Escola do Conjunto Luiz Lorenzetti sofre terceiro vandalismo em menos de 20 dias
As aulas ainda nem começaram e os alunos matriculados para estudar na nova Escola Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto, localizada no Conjunto Luiz Lorenzetti, já correm o risco de ter o calendário escolar atrasado. Isto porque, em menos de 20 dias, a escola já sofreu três ações de vandalismo. Com o roubo de trincos de portas e torneiras, a Secretaria de Educação se preocupa em não conseguir fazer a substituição das peças a tempo do início do ano letivo, marcado para o dia 6 de fevereiro.
“A escola é linda, com uma estrutura fantástica e estamos nos esforçando para instalar todo o mobiliário até o dia 1º de fevereiro para começarmos as aulas junto com toda a rede municipal de ensino. Mas com estes vandalismos, a situação está ficando complicada. Na primeira vez roubaram bolas e instrumentos musicais que seriam usados para as aulas de esportes e música. Desta vez levaram os trincos de todas as salas de aula (14 no total) e as torneiras do refeitório”, explica a secretária de Educação do município, Adélia Paixão.
Segundo a secretária, a Guarda Municipal tem feito pelo menos quatro rondas diárias na região da escola, mesmo assim as invasões continuam acontecendo. Agora ela está pedindo que os moradores do bairro participem da Corrente do Bem para garantir que as crianças possam estudar com tranquilidade na nova escola. “Precisamos que a comunidade nos ajude a cuidar deste espaço. Se virem qualquer movimentação suspeita, que liguem para a polícia (190) ou para a Guarda Municipal (153) imediatamente e denunciem. A escola tem uma das melhores estruturas do município e é inaceitável que as crianças não tenham direito de usufruir desta qualidade integralmente. A comunidade precisa aderir à Corrente do Bem e ajudar o município a garantir a melhor educação para os nossos alunos”, frisa Adélia.