Pista interditada por causa de carreta tombada com etanol

Ontem (7) a rodovia BR-376 permaneceu interditada nos dois sentidos. A interdição aconteceu  por causa de um tombamento de carreta carregada de etanol. O acidente foi no início da manhã no trecho localizado entre a Fazenda Matão e a lanchonete Bate Pneu, km 55.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 6h25. A carreta carregada com etanol bateu em outro caminhão. Um dos motorista teve ferimentos leves.
Por causa do risco de explosão, o local foi isolado. No final da manhã era aguardada a presença de um veículo que vinha de Londrina para fazer o transbordo do etanol que não vazou. Após a transferência da carga, uma empresa especializada faria a descontaminação do tanque e do local para evitar risco de explosão.
Somente depois desse trabalho, a pista seria liberada para circulação de veículos. A previsão era que isso ocorresse por volta das 22h de ontem. Até lá, os motoristas que precisassem passar pelo local deveriam fazer percursos alternativos.
Para se deslocar para a região de Loanda e barrancas dos rios o trajeto indicado era a PR-218. Já os motoristas que fossem para o estado de São Paulo deveriam usar a PR-180 que passa por Guairaçá.
PREVENÇÃO – O tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme Costa Brischiliari, explicou que um dos motoristas dos veículos envolvidos no acidente teve ferimentos leves. O homem foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico.
Brischiliari informou que a estimativa é que cerca de 10 mil litros de etanol tenham vazado na pista. Por causa deste vazamento, desde o início da ocorrência foram deslocados para o local uma carreta e um caminhão do Corpo de Bombeiros.