Atlético Paranavaí vive dias de definições
Dando sequência a uma série de reuniões, o Conselho Deliberativo do Atlético Clube Paranavaí voltou aos debates visando definir o destino do Vermelhinho na disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão. A prioridade é a definição do técnico que vai comandar o time em 2017.
Em prestigiada reunião na última quinta-feira, o nome de Carlos Alberto Garcia foi sugerido. No entanto, ele teria que aceitar o salário estipulado nos estudos de gastos do time para a competição entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.
O nome de Amaury Knevitz foi mencionado, mas a notícia é que ele acertou com o Comercial de Ribeirão Preto. O treinador foi campeão com o ACP em 2007.
O grupo de conselheiros que responderá pelo Atlético Paranavaí é formado por Maria Leila Lucas de Lima, Francisco Carneiro dos Santos, Gilmar Narcizo Lopes, Ivan Pimenta Navarro e Carlos Sakay, além do marqueteiro José Carlos Bras completa a lista.
A presidente do Conselho e do Grupo, Maria Leila, afirmou que só anunciará o nome do técnico quando o mesmo estiver contratado e que os trabalhos da equipe deverão começar no dia 1º de fevereiro.
Neste ano o Atlético Paranavaí comemora 71 anos e 10 anos de sua conquista maior (Campeonato Paranaense). Por isso, o esforço para manter a equipe e evitar os prejuízos de um pedido de afastamento.
Ela também citou a frustração pelo pouco interesse, já que antes da data da eleição da Diretoria Executiva falava-se três ou quatro grupos para "tocar" o time, o que não aconteceu. Por fim, alertou que, mesmo diante das dificuldades, "o ACP vai pra briga.”
SECRETÁRIO DE ESPORTES – O futuro secretário de Esporte e Lazer, Rafael Otaviano, viu como positiva a reunião e confessou que veio preparado para uma surpresa, mas viu que o grupo tem um planejamento e quer mostrar transparência, pois são pessoas que não têm interesse financeiro e estavam ali por que gostam do time, hoje sabidamente inviável financeiramente.
O médico e vereador Leonidas Favero foi um dos participantes da reunião, inclusive dando várias opiniões que poderão ser acatadas.
“É uma situação preocupante. Parece difícil, mas quero acreditar que a sociedade de Paranavaí vai entender que esse é o momento de ajudar o time que nos trouxe tantas glórias e tantas alegrias." Completa alertando que nesse momento difícil não tem outra fórmula, a não ser a sociedade não abraçar a causa acepeana.
Como é vedado ao poder público colocar dinheiro do município no clube, a solução apontada pelo vereador é uma campanha de conscientização, colocando o torcedor mais perto do clube, inclusive participando com patrocínios.
O diretor de marketing José Carlos Brás (36 anos) está há 20 anos na atividade, inclusive com empresas do setor em São Paulo. Trabalhou com marketing por 11 anos na Caixa Federal em negociações com equipes que participam do Brasileiro em várias séries e, nesta condição, apresentou as suas sugestões. Se prontificou a colaborar para reverter a situação atual do ACP