Despedida de Lorenzetti é marcada por discurso de gratidão
“No começo do século passado, o professor e pensador brasileiro Eduardo Girão, que chegou a ser governador do Ceará, disse que ‘há duas fontes perenes de alegria: o bem realizado e o dever cumprido’. Cito a frase do político nordestino para ilustrar a minha alegria por ter dedicado os últimos oito anos de minha vida a servir a cidade onde nasci, cresci, constitui família, conquistei a independência profissional e econômica e criei meus filhos; a cidade onde estão meus familiares, onde está sepultado meu pai, a cidade onde quero que repouse meus restos mortais. É complexo – muito complexo – descrever o sentimento que tenho por Paranavaí e sua gente. E o trabalho realizado pela cidade será mais que uma fonte eterna de alegria, será motivo de honra para o resto de minha vida. Da mesma forma também é grande o turbilhão de sentimentos que me invade neste momento: emoção, honra, alegria, do dever cumprido, mas, sobretudo de gratidão – gratidão a todos que de alguma forma deram sua contribuição para que pudéssemos realizar uma das mais frutíferas gestões da história de Paranavaí. Não há palavras para manifestar o tamanho da gratidão”, discursou o ex-prefeito Rogério Lorenzetti ao deixar o cargo.
Lorenzetti falou ainda da expectativa de continuidade do processo de desenvolvimento com a nova gestão. “É óbvio que quando se fala na vida de um município, não existe uma obra acabada, uma cidade pronta que não exija mais investimentos e manutenção. No caso específico de Paranavaí, nossa população está crescendo acima da média, o que certamente exigirá a ampliação da rede pública de atenção à população. Eu não tenho dúvidas de que o processo de desenvolvimento do município terá continuidade na gestão do prefeito Caíque e da vice Jeanne. Ele é um jovem determinado, servidor público de carreira e, portanto, conhece as regras do serviço público, filho de Paranavaí de uma família tradicional e muito benquista, bem intencionado e cercado de pessoas inteligentes, capazes e que certamente darão sua contribuição à gestão municipal. Tem o apoio da sociedade, já que foi eleito pela grande maioria dos votos. É um novo político, de mãos limpas, que não traz o ranço de antigas e condenáveis práticas que tanto tem merecido o repúdio da sociedade. Jeanne tem acompanhado seu marido desde sua primeira eleição como prefeito e depois como deputado, período em que conquistou experiência para ajudar na administração municipal”, destacou.
RECURSOS EM CAIXA – O ex-prefeito se despediu apresentando o saldo que deixará provisionado em conta para o município e afirmando que continuará à disposição do município. “Quero tranquilizar meus sucessores: hoje estou entregando a Prefeitura muito melhor do que recebemos. Assumi a Prefeitura com um déficit de quase R$ 1 milhão e vou entregar com recursos em caixa em contas livre e vinculadas. O saldo é de mais de R$ 17,8 milhões, entre recursos livres e vinculados em caixa. Um superávit num momento em que a maioria das prefeituras do país está enfrentando grandes dificuldades. De minha parte, retorno agora às minhas atividades profissionais, mas estarei sempre à disposição para contribuir com a minha cidade e a administração municipal. Deixo de ser prefeito, mas jamais deixarei de ser paranavaiense, mais do que de nascimento, de coração. Que Deus continue abençoando a nossa cidade e abençoe de forma especial nossos novos gestores. Que a gestão que se inicia seja profícua e que Paranavaí continue no caminho do Desenvolvimento”, finalizou.