FGTS será usado para financiar construção de 116 casas em Santa Isabel do Ivaí
O prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Beto Campos juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Venâncio, estiveram em Curitiba na sede da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), tratando com a assessora da presidência Jocely Loyola sobre o balanço dos projetos conjuntos entre os órgãos e a perspectiva de novos investimentos no município.
Atualmente, a equipe técnica da Cohapar trabalha na viabilização da construção de 116 casas populares em Santa Isabel do Ivaí. A iniciativa divide-se em quatro etapas e tem investimentos estimados em R$ 8,5 milhões em recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Segundo Jocely, a experiência do corpo técnico da Cohapar é um diferencial para que os projetos sejam aprovados. “Temos uma equipe extremamente capacitada e experiente que sabe se adequar aos critérios pré-estabelecidos pelo governo federal, o que acaba se tornando um atrativo para as empresas que desejam participar dos programas habitacionais”, explica.
Dois dos empreendimentos estão em fase mais avançada de desenvolvimento, os residenciais Santa Isabel do Ivaí 1 e 3, com 25 e 32 unidades respectivamente, serão construídos pela Construtora Rosa. A empresa foi escolhida via processo licitatório e agora será responsável por obter aprovação da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela análise dos projetos e liberação dos recursos.
O terceiro empreendimento a ser licitado será o Residencial Santa Isabel do Ivaí 2, com 32 unidades. A previsão é de que o edital de chamamento das construtoras interessadas seja lançado em 5 de janeiro.
Para o prefeito Beto Campos, que deixa a prefeitura em dezembro, o objetivo é dar continuidade nos investimentos no setor de habitação popular para o município. “Mesmo que não estejamos mais à frente da gestão municipal, queremos garantir a melhoria da qualidade de vida da população de Santa Isabel do Ivaí”, afirmou o prefeito.
Acompanharam a reunião, Fábio Bezerra Pereira, contador da prefeitura, e João Ricardo Silva, assessor de gabinete do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. (RP)