Cristiano Ronaldo diz que título mundial “significa muito” para o Real Madrid
O atacante português Cristiano Ronaldo repetiu, ontem, o discurso que os companheiros tem utilizado no Japão e garantiu que o Real Madrid valoriza a disputa do Campeonato Mundial de Clubes.
“É um troféu que significa muito, e o queremos para encerrar o ano da melhor maneira possível”, disse o jogador, em declarações publicadas no site da equipe espanhola.
Cristiano Ronaldo, que elogiou a torcida do clube, deixou claro que ninguém encara a competição como um amistoso de luxo, nem como forma de fazer turismo perto das festas de fim de ano.
“Não estamos no Japão de férias. Estamos aqui para ganhar o Mundial de Clubes”, disse o craque.
O Real Madrid enfrenta hoje (8h30, de Brasília) o América, do México, no Estádio Internacional de Yokohama. O vencedor pegará o Kashima Antlers, que passou ontem pelo Atlético Nacional por 3 a 0, em duelo disputado em Osaka.
PRÊMIO – Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do Real Madrid? Foi essa uma das perguntas que Zinedine Zidane teve que responder, ontem, em entrevista coletiva.
O hoje treinador, que poderia ser um dos concorrentes do português na disputa, não respondeu textualmente que sim, mas deixou clara sua admiração por Ronaldo, que acabou de conquistar a Bola de Ouro por sua temporada de 2016, no tradicional prêmio da revista France Football.
“Não é exagerado dizer isso”, disse Zidane. “Nenhum jogador do Madrid vai conseguir jamais o que conseguiu Cristiano. Creio isso. E mérito para Ronaldo pelas quatro Bolas de Ouro. A verdade é que é muito complicado fazer o que está fazendo. Pode ganhar outra Bola de Ouro.”
Ainda sobre Ronaldo, o técnico do Real disse que “a motivação que ele tem é tremenda”, citando que “ele pode jogar um amistoso e o quer ganhar de qualquer jeito, até o treino tático ele quer vencer.”