Paranavaienses buscam apoio para duplicação da BR até o Mato Grosso do Sul
Lideranças de Paranavaí estiveram reunidas ontem em Maringá com entidades e instituições na busca de apoio para estender a duplicação da BR-376 até o Mato Grosso do Sul. Conforme resumem, a receptividade foi positiva e deve engrossar o movimento.
O presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior, e o diretor Demerval Silvestre, se reuniram com o presidente da Viapar, Camilo Carvalho. Também se encontraram com o presidente da Federação de Agricultura do Paraná, Ágide Meneghetti, além de reunião na Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim.
Silvestre considerou positivo o resultado das reuniões. Lembrou que os maringaenses foram unânimes em apoiar a iniciativa de duplicação até o Porto São José, percurso aproximado de 70 km, além da construção da ponte interligando a Taquarussu, já no MS (mais 20 km).
A conquista completaria o grande benefício que é a duplicação em curso e que já beneficia Paranavaí. O próximo passo, informa o representante da sociedade civil organizada, é manter reuniões com o Codem – Conselho de Desenvolvimento de Maringá, e Cocamar, garantindo novos apoios.
Também Mato Grosso do Sul faz parte desse esforço. Tanto que o diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado – Famasul, Lucas Galvan, manifestou apoio e colocou a estrutura à disposição para viabilizar o projeto. Se dispôs a participar nas próximas ações.