Danilo se destacou defendendo o gol do Atlético de Paranavaí
O goleiro Danilo defendeu o Atlético de Paranavaí em 2009, quando foi um dos principais jogadores da equipe. Ele tinha 23 anos na época, e veio para Paranavaí depois de atuar por alguns anos no Cianorte, onde começou a carreira.
Naquele ano de 2009, o Vermelhinho jogou em Curitiba, contra o Paraná Clube, com Danilo sendo destaque do jogo. O Diário do Noroeste publicou reportagem com o jogador, cuja matéria teve o seguinte título: “Goleiro Danilo diz ter feito o melhor jogo de sua vida”.
A matéria do jornalista Valdinei Feitosa foi então repercutida pelo site futebolparanaense.net. O atleta fez destacadas defesas, garantindo o empate ao Vermelhinho em 1×1.
No dia seguinte ao jogo, já em Paranavaí, afirmou ter feito o melhor jogo de sua vida, e se posicionou orgulhoso em vestir a camisa do Atlético Paranavaí.
Ao DN, disse que almejava algo mais em sua carreira – se projetar no Vermelhinho e se transferir para um grande clube, como aconteceu com Vanderlei em 2007 – o campeão paranaense daquele ano com o Vermelhinho.
“É manter a humildade. Vim aqui para ter o ACP como trampolim para uma grande equipe. Mas tenho o maior orgulho em vestir a camisa do ACP”, afirmou Danilo, que chegou a ser cogitado para defender o Corinthians. O goleiro era jogador de destaque na Chapecoense.
HERÓI – Danilo era jogador de destaque na Chapecoense, mas isso também nunca subiu à cabeça dele. Muito pelo contrário: não queria nem saber de ser herói.
“Herói não, ninguém vence uma guerra sozinho. Ia ser injusto se nosso time tivesse tomado gol no último minuto pela partida que fez nos dois jogos. Estão todos de parabéns. A união do grupo mostrou mais uma vez que vence”, disse logo após colocar a Chapecoense na decisão da Sul-americana.
O sonho, infelizmente, virou pesadelo. Danilo acabou morrendo, como quase todos os outros jogadores da Chapecoense.