Rural quer galeria de mandiocultura na Expo

Para tratar da participação de uma galeria de mandiocultura na próxima Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí, o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, se reuniu com o presidente Eduardo Pasquini e o diretor Ivo Pierin Júnior, do Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP). Também participou o presidente da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN), Maurício Gehlen.
O encontro aconteceu na sede da Rural, no Parque de Exposições Costa e Silva, semana passada, onde foi realizado a FIMAN.
Mário Hélio Filho explicou que a intenção da SRNP é resgatar a Vitrine Rural na próxima edição da ExpoParanavaí, apresentando as principais culturas regionais e o potencial de cada uma delas. A Vitrine seria instalada onde hoje está o estacionamento de diretoria e expositores aos fundos do pavilhão de automóveis e máquinas agrícolas.
Neste contexto – avaliou o presidente – a participação do setor mandioqueiro é extremamente importante, porque “trata-se de uma cultura que tem forte participação na economia regional, conforme ficou demonstrado com a realização da Feira”.
VITRINE RURAL – Segundo Mário Hélio, que na semana passada também se reuniu com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, a intenção da SRNP é resgatar a Vitrine Rural, que durante alguns anos funcionou nos fundos do Parque.
“Este modelo se mostrou inadequado: os visitantes vão um ou dois anos e depois não vão mais. Tem que ser itinerante e com novidades todos os anos para atrair o público. E neste retorno da Vitrine queremos dar um lugar de destaque a ela nesta Expo”, disse o presidente, que já conquistou o apoio da Seab para o evento.