Sistema de videomonitoramento é entregue em Loanda
Foi entregue oficialmente na tarde de anteontem o sistema de videomonitoramento da cidade de Loanda. No total foram instaladas 21 câmeras de monitoramento que são acessadas em três centrais.
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), empresários e a prefeitura de Loanda investiram cerca de R$ 100 mil contando. Outras duas câmeras ainda serão instaladas.
O comandante da 3ª CIA, capitão Luiz Carlos Martins da Silva, ressaltou o avanço para a segurança pública. “A instalação das câmeras vem para somar os esforços no sentido de proporcionar maior segurança aos cidadãos loandenses”.
De acordo com a seção de Comunicação Social da 3ª Companhia Independente (3ª CIA), cerca de 60 autoridades prestigiaram o evento. Estavam o atual prefeito Flávio Aramis Accorsi, o prefeito eleito João Nicolau dos Santos (Sargento Santos), o presidente da Câmara Municipal Héber Arboléa, os promotores públicos Vera de Freitas Mendonça e Thiago Oliveira Ibler e o presidente do Conseg, Ali Said Neto.
INVESTIMENTO – O tesoureiro do Conseg de Loanda, Carlos Sérgio Del Pentor, explicou que as câmeras foram instaladas em diferentes pontos da cidade. A primeira começou a funcionar há 60 dias e o restante foi sendo instalado gradativamente. O monitoramento é feito 24 horas por dia.
Todo o material foi comprado em Loanda para agilizar uma eventual manutenção. “Se eventualmente fosse comprado fora poderia sair pouca coisa mais em conta. Porém, essa economia na hora de fazer a manutenção custaria mais caro e fatalmente a manutenção não seria ágil”, disse Del Pentor.