Independente, de Nova Aliança, conquista título da Taça Peg Calce

Para quem levantou o caneco de campeão, foi emocionante a decisão do título de campeão da 20ª Taça Peg Calce de Futebol Regional, promovida pela Liga Amadora de Paranavaí.
A decisão foi domingo, na cidade de Nova Aliança do Ivaí, e o time da casa, o Independente, teve que “suar” muito contra o União/Sumaré para comemorar o título.
No tempo normal, o União venceu de 1×0, gol de Thiago Bigoto, forçando a disputa do título nas penalidades, já que tinha perdido o jogo de ida (2×0) da decisão. E nas penalidades, o Independente foi mais eficiente e venceu por 4×3 em jogo disputado no Estádio Pedro Vanzela, em Nova Aliança do Ivaí, que recebeu um grande público.
Árbitro: Dejair Santana.
Quadro campeão, do Independente: Jackson, Wilson, Sucão, Alemão, Atila, Natham, Pedro, Xuxa, Silvio, Corintiano, Luan, Iverson, Dudley, Nenê, Caio, Cássio, Maikon, Foca e Clayton. Técnico: Carlito Pinheiro.
O artilheiro do campeonato foi Luan (Independente) – 10 gols. Goleiro menos vazado – Carlinhos (Sumaré). Troféu disciplina: Independente.
Na categoria aspirante, a decisão também foi nas penalidades. No tempo normal, Associação Desportiva Recreativa Graciosa venceu a Estrela Vermelha por 2×1, gols de Valdecir e Rafael; Chimbinha descontou. Nas penalidades: Estrela Vermelha 3×2 Graciosa.
O artilheiro foi Welington (Estrela) – 10 gols. Goleiro menos vazado – Lucin (Estrela). Troféu disciplina: Piracema.
O título da categoria terceirinho ficou com o União Sumaré, que goleou a Estrela Vermelha por 5×2, gols de Alexandro, Bruno, Fabrício (2) e Marcelo; Zeca e Rai descontaram.
O artilheiro foi Valdemir/Bila (Estrela) – 5 gols. Goleiro menos vazado – Luis Felipe (Sumaré). A premiação total da competição foi de R$ 9.900,00.
O prefeito de Nova Aliança do Ivaí, João Tormena, comemorou a conquista do campeonato por um time de sua cidade, enfatizando que sempre tem prestigiado o esporte no município.
O empresário Elmo Mairink Spigolon destacou a disciplina do campeonato, o que se verificou também nos jogos finais, anteontem. Para ele, o que importa é isso, a harmonia, o respeito entre os atletas.
O presidente da Liga Amadora de Paranavaí, Renato de Oliveira Miranda, o vice, Osmar Milanez, prestigiaram o evento, assim como diretores da entidade.