Traficante guardava quase dois quilos de maconha no telhado de creche
Aproveitando-se do fato de morar ao lado de uma creche, um traficante abusou da criatividade para esconder a droga que vendia para usuários de Colorado. Ele guardava quase dois quilos de maconha no telhado da instituição que cuida de crianças. Mas, se deu mal nesta semana e acabou preso em flagrante.
O delegado Alisson Tinoco informou ontem que a equipe de plantão da Polícia Civil recebeu denúncia anônima e começou o trabalho de investigação na última segunda-feira. Então, os policiais fizeram a busca na creche, encontrando a droga no local indicado, dividida em tabletes.
Com a prova em mãos, o delegado solicitou um mandado de busca na casa do suspeito, prontamente concedida pelo Poder Judiciário com aval do Ministério Público.
Na residência foram encontrados sete telefones celulares, cuja origem será investigada, além de pequenas porções de drogas, embaladas para consumo, ou seja, para repassar a usuários. Na casa havia ainda uma quantia em dinheiro, separado em cédulas e moedas de pequenos valores.
Alisson Tinoco detalha que as equipes também localizaram registros de denúncias anônimas, feitas em anos anteriores, indicando o suspeito como vendedor de drogas (Disque 181).
Com tantos indícios, o homem acabou confessando a atividade criminosa. Acabou autuado em flagrante e está preso na Delegacia Regional de Colorado.
TRÁFICO EM SANTO INÁCIO – O delegado também confirmou que no final da semana passada a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Departamento Penitenciário (Depen), cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Santo Inácio. O trabalho teve por objetivo combater o tráfico de drogas na cidade.
Durante a ação policial foi preso um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Santo Inácio. Com o casal estavam várias porções de maconha, crack e cocaína.
Também foram encontradas moedas e cédulas de diversos valores. Para a Polícia, um indicativo do intenso tráfico de drogas no local.
Quando da abordagem policial o suspeito ainda tentou esconder um tijolo de maconha na cueca. Mas, acabou flagrado.
Com isso, homem e mulher foram autuados pelo crime de tráfico. Estão presos na Delegacia Regional de Colorado. Ação policial na última sexta-feira, dia 31 de agosto.