Escola Getúlio Vargas vence a 7ª edição dos Jogos Infantis da Educação Nota 10

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu em seu gabinete de trabalho professores e diretores das 18 escolas que participaram da 7ª edição dos Jogos Infantis da Educação Nota 10. O encontro, anteontem, serviu para premiar os campeões por categoria e classificação geral dos Jogos. A Escola Getúlio Vargas, que já venceu a edição de 2015 dos Jogos, sagrou-se novamente a campeã geral com a maior pontuação na competição.
Durante os Jogos os alunos foram premiados com medalhas de participação e, ao final do evento, as escolas que ficaram entre as cinco primeiras posições receberam seus troféus. Foram premiadas também com troféus as escolas que venceram cada categoria.
“A motivação das crianças é muito importante. Uma criança que se interessa por atividade física, é a garantia de uma criança que não será obesa, que terá saúde, que continuará a praticar regularmente atividades físicas. É essencial dar às crianças condições de praticar esportes. Por isso nós investimos na construção de seis quadras poliesportivas cobertas nas escolas da cidade e temos mais uma em construção na nova escola de tempo integral no Conjunto Luiz Lorenzetti. Também buscar trazer mais profissionais de Educação Física para os quadros de servidores, que fazem um excelente trabalho e que culmina nestes Jogos Infantis, que é um fator de estímulo muito grande para as crianças da rede pública municipal. Ao praticar esportes, essas crianças se afastam das drogas, do vício, das más companhias. Nós avançamos muito nesta área e ainda há espaço para crescer mais”, apontou o prefeito Rogério Lorenzetti.
Para a secretária de Educação do município, Cida Gonçalves, resgatar a realização dos Jogos no âmbito municipal foi um dos marcos da atual administração. “Quero parabenizar especialmente aos professores de Educação, não só pelo resultado dos Jogos, mas por toda dedicação que têm no dia a dia na escola. As crianças amam essas aulas. Desde o início da nossa gestão, quisemos resgatar os Jogos Escolares municipais, porque entendemos que o esporte tem tudo haver com a aprendizagem. É ali que a criança aprende limites, disciplina, a lidar com a questão de vencer e perder, além do desenvolvimento do espírito coletivo. Esta administração se empenhou muito em melhorar a estrutura física de todas as escolas para dar condições de se desenvolver um bom trabalho com as crianças, inclusive nos esportes. E os excelentes resultados estão aí”, frisou.
“A cada ano a edição dos Jogos fica melhor. É uma semana diferente, movimentada, tanto para as crianças quanto para a direção das escolas. Só temos a agradecer por todo apoio que as equipes pedagógicas dão para que os jogos aconteçam, e pelo respaldo do Sesc. É muito importante para as crianças participarem dos Jogos. Eles se sentem felizes por serem escolhidos para representar sua escola e isso dá ainda mais motivação para buscarem a medalha. E quando eles vencem, para eles tem gosto de conquista de medalha olímpica”, destacou a supervisora pedagógica da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Adriana Alécio.
Este ano, os Jogos Infantis da Educação Nota 10 contaram com a participação de aproximadamente 2.700 estudantes do 1º ao 5º ano (de 8 a 12 anos) competindo em seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, xadrez, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. Cada escola foi premiada segundo a classe (A ou B) e o gênero (masculino ou feminino).

Confira a classificação geral:

1º – Escola Municipal Getúlio Vargas – 312 pontos
2º – Escola Municipal Pedro Real – 245 pontos
3º – Escola Municipal Hermeto Botelho – 235 pontos
4º – Escola Municipal Elza Caselli – 223 pontos
5º – Escola Municipal Maria Schüroff Back – 215 pontos

Confira as escolas vencedoras em cada modalidade:

REVEZAMENTO DE TRAVESSEIRINHO
Classe A Feminino: Escola Getúlio Vargas
Classe A Masculino: Escola Getúlio Vargas
Classe B Feminino: Escola Maria Schüroff Back
Classe B Masculino: Escola Elza Caselli

PERCURSO MOTOR
Classe A Feminino: Escola Hermeto Botelho
Classe A Masculino: Escola Elza Caselli

BOLA QUEIMADA
Classe B Feminino: Escola Maria Schüroff Back
Classe B Masculino: Escola Pedro Real

XADREZ
Classe A Feminino: Escola Jayme Canet e CAIC
Classe A Masculino: Escola Hermeto Botelho
Classe B Feminino: Escola Getúlio Vargas
Classe B Masculino: Escola Getúlio Vargas, Hermeto Botelho e Elza Caselli

CABO DE GUERRA
Classe A Feminino: Escola Getúlio Vargas
Classe A Masculino: Escola Noêmia Ribeiro do Amaral
Classe B Feminino: Escola José Vaz de Carvalho
Classe B Masculino: Escola Pedro Real

ATLETISMO
Classe A Feminino: Escola Getúlio Vargas
Classe A Masculino: Escola Getúlio Vargas
Classe B Feminino: Escola Pedro Real
Classe B Masculino: Escola Pedro Real