Crianças dormiam sozinhas em casa

No final da madrugada de ontem uma ocorrência chamou a atenção, repercutindo muito na cidade de Paranavaí por que envolvia três crianças deixadas em casa sem acompanhamento de um adulto, caracterizando (em tese) o chamado abandono de incapaz. Os pais explicaram a ausência, dizendo que foram até um posto de saúde buscar atendimento médico.
Ocorre que durante esse tempo, uma das filhas, de apenas 6 anos, acordou e ficou assustada. Ela chorava na calçada, na frente da residência. Um vizinho viu e pediu ajuda, inicialmente à Polícia Militar.
O Conselho Tutelar foi igualmente acionado e constatou que, além da menina, mais dois irmãos, de 11 meses e de 2 anos, estavam na casa, sem os cuidados de um responsável.
Esclarecida a situação, as crianças ficaram sob os cuidados da avó e na tarde de ontem já estavam de volta ao lar. Os pais, ao serem contatados, explicaram que tiveram que sair por causa da necessidade de atendimento médico, ainda assim, devem responder a inquérito policial pelo abandono.
O registro se deu por volta das 4h40 de ontem, no Jardim São Jorge. Em casos semelhantes, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar, através do telefone 190.  
USANDO CRACK – A Polícia Militar deteve um homem de 40 anos em Paranavaí, que estava com 21 gramas de crack e se declarou usuário da droga. Foi liberado após a formalização do Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos de menor potencial ofensivo. Deve responder em liberdade.
Conforme os registros policiais, uma equipe fazia rondas pela Rua Pereira Passos, Jardim São Jorge, quando o suspeito acabou “dando bandeira”, ou seja, tentou ir embora com o veículo ao avistar a viatura.  
Então, acabou abordado. Na revista pessoal os policiais encontraram a porção da droga em um dos bolsos da calça.
No veículo estava uma segunda porção, além de um cachimbo para fumar crack. Ele se declarou usuário e, por isso, vai responder, conforme prevê a lei em vigor para este delito.