Mulher danifica carro de vizinho barulhento com uma enxada
Foi-se o tempo em que enxadas eram utilizadas somente para capinar ou mexer na terra. No Jardim André Luiz, em Paranavaí, uma moradora encontrou novo uso para a ferramenta: destruir para-brisa de carro.
Tudo começou quando o vizinho resolveu aproveitar o feriado de terça-feira (15) e convidar os amigos para algumas partidas de truco. Aí, já viu. É aquela empolgação. Todo mundo começa a falar ao mesmo tempo, gritar e bater na mesa para intimidar o adversário.
E dá-lhe fazer barulho. A jogatina seguiu até que começou incomodar a vizinhança. E nesse caso, nem dá para recorrer ao ditado “os incomodados que se retirem”, afinal, perturbação da tranquilidade é uma contravenção penal.
Uma moradora foi até o local para reclamar da gritaria e os truqueiros não gostaram. Quando a discussão virou agressão física, a mulher voltou para casa.
Fim da história? Não. Ela foi para casa e voltou com uma enxada nas mãos. A turminha do barulho pode até ter pensado: “Ela vai carpir um terreno vazio”. Não poderiam estar mais enganados.
A mulher foi até lá e deu com a enxada no para-brisa do veículo do vizinho, estacionado na calçada – o que, diga-se de passagem, é uma infração de trânsito.
Depois disso, a Polícia Militar foi acionada. Quando chegou ao local, a discussão era generalizada. De acordo com o relatório policial “as partes se encontravam alteradas, trocando palavras de baixo calão”. Acho que dá até para imaginar os xingamentos, não é?
Bem, a história termina com os envolvidos sendo levados para a Delegacia para prestarem depoimentos; com prejuízo para o proprietário do veículo; e com uma importante lição sobre como utilizar uma enxada corretamente.