Porto Rico começa a receber turistas para a temporada 2016/2017
A cidade de Porto Rico já começou a receber os turistas para a temporada 2016/2017, que procuram tranquilidade, prainhas de água doce e muito contato com a natureza para o final do ano.
A expectativa é de que a cidade tenha sua população dobrada em finais de semanas de sol e calor. “Estamos preparados para receber os nossos visitantes para essa temporada que promete dias de muito calor”, destacou o prefeito Paulo Prates.
Às margens do Rio Paraná, a cidade de Porto Rico é famosa em todo estado pelas suas belezas naturais, e locais que fazem parte da Área de Permanente de Proteção Ambiental, como Ilha Grande, rica na sua biodiversidade. Não é difícil acompanhar revoada de maritacas e papagaios ou observar famílias inteiras de macacos se alimentando nas ilhas.
Atraídos por seus atrativos naturais, Porto Rico recebe anualmente milhares de visitantes, ocupando pousadas e hotéis. Também é comum moradores da cidade alugarem suas casas para turistas.
Os passeios de barcos são imperdíveis, com preços a partir de R$ 10,00 por pessoa. Lembrando que os barqueiros e as embarcações devem estar com a documentação em dia e com todos os equipamentos de segurança obrigatórios à disposição.
“Temos os barcos que fazem o transporte e lazer dos turistas que seguem todas as normas da Marinha do Brasil”, disse o Prates, que deve estar nos próximos dias acertando detalhes com comando da Polícia Militar e Bombeiros sobre a Operação Verão 2016/2017.
Banho só em locais rasos e conhecidos
Enquanto os bombeiros e guarda-vidas civis da Operação Verão Costa Noroeste não entram em ação, a orientação é muita cautela em rios e lagos para que não ocorram acidentes relacionados a afogamentos.
“O correto é entrar na água na presença de um salva-vidas, se não tiver somente entre em locais conhecidos e com pouca profundidade”, orientou o cabo Moreira, do Corpo de Bombeiros.
Outra orientação é de sempre estar de olho nas crianças que devem entrar na água na presença de adulto. “Com as crianças a atenção deve ser redobrada sempre, dentro ou fora d’ água”, disse Moreira.
A Operação Verão Costa Noroeste deve começar na segunda quinzena de dezembro.