Bacon roubado em Curitiba seria distribuído em Paranavaí

As polícias Civil e Militar conseguiram frustrar a tentativa de distribuição de uma carga de bacon roubada. O produto, roubado em Curitiba dia 28 do mês passado, seria entregue em Paranavaí. O negociador dos produtos de origem ilícita acabou preso e liberado mediante pagamento de fiança de R$ 10 mil.
O delegado Luiz Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial, informou ao Diário do Noroeste que após uma denúncia anônima teve início o trabalho de investigação, concluído anteontem.
A informação inicial era de que a carga de 5,5 toneladas de bacon, roubada na capital do Estado, seria entregue em Paranavaí. Houve o rastreamento, localizando inicialmente o receptador.
O suspeito, 47 anos, morador em Atalaia (PR), estava com uma peça do produto, usado como amostra para a venda da carga roubada nas empresas de varejo.
Também foram localizados em seu poder 62 pares de botinas, cujas investigações revelaram se tratar de produto de furto ocorrido em Curitiba no dia 08 de agosto último.
O caminhão com a carga de bacon, recuperada após a abordagem do suspeito de receptação, era guiado por um motorista que disse não saber a origem do produto.
O caminhoneiro teria sido apenas contratado para o transporte. Ele foi encaminhado para a Delegacia como testemunha, prestou depoimento, sendo liberado.
Já o acusado acabou autuado em flagrante por receptação. Foi solto para responder em liberdade após o depósito de R$ 10 mil de fiança junto ao Fórum da Comarca, conforme prevê a legislação em vigor. Este suspeito já respondeu anteriormente por crime de receptação. Foi no ano de 2016, detalha o informe do delegado Mânica.