Prefeitura está construindo mais 110 casas populares

Visando ofertar moradias às famílias de baixa renda a administração municipal de Paraíso do Norte está construindo mais um lote com 110 moradias, contratadas diretamente com a Caixa Econômica Federal, que formarão o conjunto habitacional Lago Leste. “Investimos em habitação visando a qualidade de vida da nossa população, foram cerca de 300 moradias durante os últimos anos e temos um novo projeto para construção de mais 140 casas”, disse o prefeito Beto Vizzotto.
Já foram entregues aos mutuários 95 casas no Conjunto Paraíso 2, e mais 83 no Conjunto América do Sul 1. A administração municipal deve entregar ainda este ano mais 51 unidades que irão formar o Conjunto América do Sul 2. Também já foram entregues 10 unidades rurais.
São conjuntos habitacionais com toda a infraestrutura necessária, o que inclui redes de água e elétrica, asfalto, calçamento e galerias para captação da água da chuva. “Só as emendas parlamentares utilizadas na infraestrutura dos conjuntos habitacionais somam mais de R$ 4,5 milhões”, disse o gestor que pretende deixar o projeto para construção de mais 140 moradias populares já em andamento para a próxima gestão.
Um dos loteamentos que estão chamando a atenção de quem passa pela cidade é o do Lago Leste, com 110 moradias próximas à área de lazer que está sendo construída na cidade. Os futuros donos das casas irão morar a poucos metros do local, que tem quiosques, canchas de esportes e um lago, que futuramente deve receber espécies de peixes nativos da região.