Messi “é o melhor”, diz Barcelona
A Fifa divulgou ontem a lista com os três jogadores finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada. E o argentino Lionel Messi está fora pela primeira vez desde 2007 – ele é dono de cinco troféus.
A lista da Fifa conta com Salah, Modric e Cristiano Ronaldo. O Barcelona foi a campo para exaltar o craque Messi. “Não restam dúvidas para os torcedores do Barcelona. Ele (Messi) é o melhor jogador do mundo. Ponto final”, escreveu o clube catalão em uma publicação na sua conta oficial no twitter para comentar a ausência do atacante na eleição da Fifa.
Apesar de finalista em todas as edições nos últimos anos, Messi ainda não possui nenhuma conquista no novo formato do prêmio, atribuído a partir de 2016, ano em que a entidade máxima do futebol rompeu com a revista francesa France Football e deixou de nomear sua eleição como “Bola de Ouro”.
Agora chamado de The Best, o melhor jogador do mundo da Fifa reinou soberano com Cristiano Ronaldo até então. O melhor jogador do mundo, que será anunciado no próximo dia 28 de setembro, será definido a partir de uma votação separada em quatro partes: 25% para os treinadores das seleções, 25% para os capitães das seleções, 25% para um conjunto de jornalistas escolhidos pela Fifa e os últimos 25% por meio do voto aberto ao público.
ELOGIA ARTHUR – Lionel Messi comparou o volante brasileiro Arthur, seu companheiro no Barcelona, a Xavi. A afirmação foi dada em entrevista para a Rádio Catalunya.
"Todos os reforços que chegaram são muitos bons, mas eu fico com o Arthur. Ele me surpreendeu. Eu não o conhecia muito e ele é muito parecido com o Xavi, porque ele gosta de ter a bola, jogar curto, não perder… É muito seguro. Gostei de todos os reforços, mas o Arthur tem o nosso estilo e ele pegou rapidamente nos treinamentos", disse Messi.