Técnico do São Lucas/Grupo Ivo diz que resultado não foi justo

São Lucas/Grupo Ivo e Guarapuava fizeram nesta terça-feira um jogo quente numa noite de calor superando os 40ºC no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. O São Lucas foi melhor no primeiro tempo, quando fez seu gol. O Guarapuava se aproveitou da instabilidade do adversário na segunda etapa e virou o placar, vencendo de 2×1.
Para o técnico do São Lucas, Carlos Giuliano, o resultado não foi justo, criticando a arbitragem pela marcação da falta que originou o segundo gol do Guarapuava.
O árbitro Clóvis Danielton Dordinoski não marcou pelo menos três faltas para o São Lucas, num agarra-agarra entre os jogadores, porém, marcou falta para o Guarapuava numa mesma situação, o que irritou os paranavaienses.
“Foi covardia o que fizeram, foi uma falha da arbitragem. Então ele deveria marcar falta desde o começo. Não gosto de falar de arbitragem, mas isso aqui foi uma covardia”, afirmou Carlos Giuliano.
“Nossa equipe foi punida por um lance, que todo mundo viu como foi. O Guarapuava é uma grande equipe, só que o resultado foi injusto. Nesse esporte não tem justiça, mas hoje, infelizmente, um lance decidiu o jogo”, acrescentou Giuliano.
O time de Paranavaí teve uma produção muito boa. No primeiro tempo, soube marcar o adversário, cometendo apenas uma falta. E abriu o placar com Luciano, aos 8 min de jogo.
No segundo tempo o rendimento da defesa não foi tão eficiente, mas coube ao São Lucas criar as jogadas mais agudas de gol, tanto que o goleiro Marcão foi muito exigido. O Guarapuava marcou com Giovani, aos 5 min e com Matheus Cortez, aos 15min30, da segunda etapa.
O time do São Lucas ainda teve várias chances de empatar, principalmente quando o Guarapuava teve um jogador expulso. Correram dois minutos e os paranavaienses não conseguiram acertar o alvo. Após sofrer o segundo gol e precisando vencer, o São Lucas pressionou, obrigando o goleiro Marcão fazer várias defesas. Final: São Lucas 1×2 Guarapuava,
ALERTA – Com a derrota, o São Lucas caiu para o último lugar do Grupo B, com 4 pontos ganhos, isso porque o Cascavel venceu o Francisco Beltrão (2×1) em casa. No grupo de cinco times, quatro avançam.
O time de Paranavaí tem ainda três jogos para disputar (F. Beltrão, fora;  Marechal Rondon, em casa; e Cascavel, fora). O Cascavel tem apenas dois jogos (Guarapuava, fora; e São Lucas, em casa). É grande a possibilidade de no último jogo dessa fase, São Lucas e Cascavel decidirem entre si a última vaga do grupo.

PROBLEMAS NO INTERVALO

O intervalo do jogo de anteontem no Lacerda Braga foi marcado por um problema envolvendo a delegada Maria Sevulski. É tradicional em Paranavaí as crianças entrarem em quadra em grande número nos intervalos dos jogos, e a delegada exigiu a saída das crianças, revoltando os torcedores e pais. A justificativa era que os goleiros do Guarapuava precisavam se aquecer.
Dirigentes do São Lucas, revoltados, protestaram, assim como a torcida. Talvez por conta disso a torcida ficou ainda mais exaltada na segunda etapa, protestando o tempo todo contra a arbitragem.

Ficha técnica
São Lucas/Grupo Ivo 1×2 Guarapuava
Paranaense de Futsal 2016 – Série Ouro. Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols: Luciano (SL), aos 8 min do 1º tempo. Giovani (GUA), aos 5 min e Matheus Cortez (GUA), aos 15min30 do 2º tempo.
Equipes:
São Lucas – Nikinha, Jhonata, Luciano, Maringá, Darici, Giva, Ricardinho, Wesley, Léo, Matheus, Pedro, Arielton e Chimbinha. Técnico: Carlos Giuliano.
Guarapuava – Marcão, Giovani, Douglas Jesus, Tuiu, Selbach, Marcos Neto, Cris, Edmar, Cortez, Jé, Lucas, Cesinha, Barbozinha, Daniel Feitosa. Técnico: João Carlos Barbosa (Banana).
Árbitros: Flávio Marques e Clóvis Danielton Dordinoski. Delegada: Maria Sevulski.