Melhor trabalhar com a verdade, diz Rossoni

CURITIBA – O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni cumpriu agenda na sexta-feira em Cascavel, onde afirmou que a equipe de governo fará o esforço necessário para manter as contas públicas equilibradas.
O secretário reforçou o compromisso do pagamento de avanços de carreira para todas as categorias de servidores a partir do início do ano que vem.
Ele disse que não há recursos para que o Estado pague o reajuste salarial e também promoções e progressões. “Melhor trabalhar com a verdade. É claro que a nossa vontade era conceder o reajuste aos servidores, mas não temos recursos para isso e estamos dando este alerta com antecedência”, disse Rossoni, destacando que os salários do funcionalismo continuarão sendo pagos em dia assim como 13º salário, diferente da maioria dos estados brasileiros.
APELO – O chefe da Casa Civil fez um apelo aos servidores públicos estaduais para que evitem a greve. “Espero que prevaleça o bom senso. É só olhar pela janela e ver que o País está vivendo uma crise e o Paraná não é uma ilha de prosperidade dentro do quadro nacional”, ressaltou.
Rossoni também esclareceu que o governo não está cancelando o reajuste de 2017 e sim postergando a data de pagamento em razão da queda de arrecadação e das previsões ainda pessimistas de receita para o próximo ano.
“Se todos tiverem um mínimo de boa vontade vamos ultrapassar esta fase e logo poderemos voltar a conversar sobre o reajuste. Espero que seja o quanto antes possível”.
Além de um compromisso com o prefeito da cidade, Edgar Bueno, ele visitou a 10ª. Regional de Saúde, onde discutiu investimentos com o chefe da unidade, João Gabriel Avanci. Ele também vistoriou obras que a prefeitura de Cascavel está realizando, com financiamentos do Governo do Estado, e esteve na sede recém-inaugurada da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).