Palmeiras põe à prova boa campanha fora de casa

A liderança do Palmeiras no Brasileiro tem ligação com o bom desempenho como visitante. Neste domingo, às 18h30, o time viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, que tem sua arena como um local hostil aos rivais.
Os palmeirenses, porém, têm desdenhado de atuar fora do Allianz Parque, sua casa. Com 17 pontos, têm a melhor campanha como visitantes, junto com o Flamengo.
Nas dez últimas partidas, o Palmeiras tem desempenho melhor viajando do que em São Paulo. Nos cinco jogos como mandante, fez oito pontos, contra dez fora. São três vitórias nos últimos quatro jogos fora de seu estádio.
No início do torneio, o Allianz Parque foi a principal arma palmeirense. Foram seis vitórias seguidas em casa. Em compensação, o time foi derrotado em suas duas primeiras partidas como visitante, o que deu a impressão de que o Palmeiras sofreria longe da torcida. A impressão, porém, se mostrou falsa.
"O campeonato é muito difícil. Perdemos outro dia dois pontos para a Ponte em casa. Por isso, é sempre importante essa pontuação também como visitante", disse Cuca.
Para o jogo desta noite, o Palmeiras não terá o lateral-direito Jean e o zagueiro Mina, suspensos. Edu Dracena e João Pedro, respectivamente, devem ser os substitutos.
CUCA – Após alimentar rumores de que poderia ir para a China ao término de seu vínculo com o Palmeiras, no fim do ano, o técnico Cuca afirmou ontem que já conversa com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, sobre os planos para a próxima temporada.
“Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro e vou dar meu máximo. Tenho feito planejamento com o Alexandre Mattos com opções em todos os sentidos. Nosso trabalho é 100% pensando no futuro do Palmeiras”, afirmou o comandante.
O curioso é que nenhum deles possui permanência garantida para 2017, e isso passará pelo crivo do novo presidente nas eleições deste ano. A tendência, caso a situação ganhe, no entanto, é que ambos fiquem.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Kannemann); Jailson, Walace e Ramiro (Pedro Rocha ou Lincoln); Douglas, Luan e Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS
Jailson; João Pedro (Fabiano), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Róger Guedes); Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca
Estádio: Arena do Grêmio. Horário: 18h30