Bom jogo e empate justo entre São Lucas x F. Beltrão
A partida mostrou o que o São Lucas terá pela frente – adversários fortes, que disputam a Liga Nacional. O Grupo B é considerado o “grupo da morte” por reunir quatro times de Liga Nacional, mais o time de Paranavaí que, igualmente, demonstra ser forte, principalmente atuando em casa.
No jogo desta sexta-feira, o São Lucas começou imprimindo forte ritmo ofensivo, surpreendendo o adversário com jogadas rápidas. E abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo, em gol contra de Canhoto, que tentou cortar um cruzamento em diagonal.
E o time do técnico Carlos Giuliano ampliou para 2×0 aos 3min45, através de Jhonatas, uma das principais figuras do time, ao lado do goleiro Nikinha. Aliás, todos os atletas estiveram bem em quadra. A garra e determinação projetadas no meio de semana pelo técnico Carlos Giuliano, se confirmaram em quadra, e por muito pouco o time não saiu vitorioso.
O Francisco Beltrão diminuiu o placar com Emerson, aos 4min40, cobrando penalidade, infração contestada pelos paranavaienses, tanto pelos atletas como torcedores, que viram falta fora da área.
Aproveitando seu bom momento em quadra, o São Lucas fez 3×1 aos 9min04, com Gaúcho, jogador que deve deixar a equipe nos próximos dias para jogar na Letônia.
Com o placar de 3×1, o São Lucas diminuiu seu ritmo e buscou a marcação. A prudência custou o segundo gol – Rangel marcou aos 17min48. O 1º tempo terminou com a vitória da equipe paranavaiense por 3×1.
Na etapa final, as chances de gols de lado a lado caíram e numa falha de marcação, o Marreco chegou ao empate.
O São Lucas/Grupo Ivo volta a jogar já neste dia 13 em Guarapuava.
FICHA TÉCNICA
São Lucas/Grupo Ivo 3×3 Marreco/Francisco Beltrão
1ª rodada da 2ª fase, Grupo B, do Paranaense de Futsal. 09/09/2016. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols: Canhoto, (contra para o SL), ao 0min30; Jhonatas (SL), aos 3min45; Emerson (FB), aos 4min40; Gaúcho (SL)., aos 9min04; Rangel (FB), aos 17min48 do 1º tempo. Mancha (FB), aos 11min11 do 2º tempo.
Árbitros: Flávio Marques e Clovis Danielton Bordinoski. Anotadora: Rosemeire Ferreira. Cronometrista: Robson Zambana de Macedo. Delegado: Reinaldo dos Santos.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Nikinha, Maringá, Darici, Jhonatas, Henrique, Gaúcho, Wesley, Giva, Luciano e Ricardinho. Técnico – Carlos Giuliano da Silva.
F. Beltrão: Nando, Emerson, Suelton, Oito Meia, Magui, Canhoto, Pelé, Jardel, Rangel, Mancha e Banana. Técnico – Fabinho Gomes.