Zé Roberto projeta sequência decisiva no Nacional e avisa: “Fase de inteligência”

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira, às 21h45, contra o São Paulo, no Allianz Parque, uma verdadeira série de decisões diante de rivais que brigam ponto a ponto com o clube palestrino no topo da tabela do Nacional.
Experiente e multicampeão durante a sua carreira, o lateral-esquerdo Zé Roberto tem a receita exata para o Verdão ter um bom aproveitamento nas próximas rodadas do torneio: usar a matemática e a inteligência.
“Temos uma sequência de confrontos diretos contra São Paulo, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Coritiba… Essa fase da competição definirá muita coisa acerca da projeção que o Cuca nos passou sobre pontuação. Estamos em uma fase em que temos de fazer contas, esse é um fator que nos ajudará muito daqui para a frente. É uma fase de matemática, de inteligência e de saber jogar o campeonato. O nosso time está ciente dos números que nos foram passados e encararemos cada jogo como uma final. A cada jogo, nós pularemos uma etapa. Estamos em contagem regressiva”, comentou.
Apesar da primeira colocação no Brasileiro, o camisa 11 sabe que o time verde e branco precisa ter muito cuidado com o embate contra os são-paulinos.
“A equipe está muito focada para este jogo, e tivemos uma pausa no fim de semana. Treinamos no sábado, meio forte, e no domingo tivemos a folga. É difícil existir favoritismo em um clássico, são duas equipes com muita tradição, dois grandes clubes. A gente leva um pouco de vantagem por jogar em casa, mas não diria que o Palmeiras é favorito”, disse.
“Um clássico fica 50% para cada lado e muitas vezes é decidido em detalhes”, emendou, destacando, porém, o fator casa no confronto desta quarta.
“Não existe time imbatível no Brasileiro, todas as equipes entram pensando no resultado positivo, que é a vitória. Sabemos que temos uma boa invencibilidade jogando em casa, embora a gente tenha perdido um jogo para o Atlético-MG. Mas a gente tem feito grandes jogos em nosso estádio. Se mantivermos o bom retrospecto, o foco e a nossa mentalidade, que é pontuar a cada jogo, a possibilidade de vencer é grande”, projetou.