Arnaldo Santos e Jonas Paes se apresentam no Auditório Mauro de Vitro

Hoje, às 20h30, o projeto Camerata Paranavaí, que visa a popularização da música de câmara, vai apresentar um concerto com os violonistas Arnaldo Santos e Jonas Paes no Auditório Mauro de Vitro, na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado.
O evento que tem entrada gratuita conta com o apoio da Fundação Cultural.
No repertório, a composição anônima do século 16 “Drewries Accordes”; “Jesus, Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach; “Gavota Choro”, de Heitor Villa-Lobos; “Intermezzo” e “Sherzino Mexicano”, de Manuel Ponce; “Andante”, de Ferdinando Carulli; e “Canarios”, de Gaspar Sanz, além de outros clássicos da música erudita e instrumenta.
Arnaldo Santos começou a estudar violão aos 13 anos e hoje é considerado um dos melhores violonistas do Noroeste do Paraná. Graduado em música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), já participou de máster classes com professores renomados como Daniel Wolff, Orlando Fraga e Turibio Santos. Atualmente, leciona violão clássico e viola caipira em Paranavaí e região. Também é guitarrista da Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP).
Com muita experiência tocando os mais diversos gêneros musicais, o guitarrista e violonista Jonas Paes participou da gravação do DVD oficial da banda Herança e também gravou inúmeros discos. Em 2002, Paes tomou a decisão de estudar violão clássico com o professor Arnaldo Santos com quem tem um duo de violão que é considerado um dos mais bem entrosados da região.