Paranavaí recebe curso e palestra da Incubadora Paraná Criativo

Nos dias 30, 31 e 1º de setembro, A Incubadora Paraná Criativo vai oferecer uma palestra e três oficinas no Serviço Social do Comércio (Sesc), na Rua Edson Martins. Como as vagas são gratuitas e limitadas, os interessados devem fazer as inscrições no Sesc o mais rápido possível. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Paranavaí, através da Fundação Cultural, e do Sesc.

“Vamos receber atividades voltadas para a capitação de empreendedores criativos. A palestra e as oficinas serão pautadas em gestão financeira e formatação de plano de negócios, ou seja, em como apresentar uma proposta em uma roda com investidores”, explica a diretora geral da Fundação Cultural, Talise Schneider.
 
Criado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, a incubadora oferece atividades voltadas para músicos, artesãos, arquitetos, jornalistas, publicitários, designers, estilistas, agentes culturais, produtores culturais e outros profissionais autônomos que atuam em áreas envolvendo economia criativa. “É preciso fazer a inscrição para receber o certificado de conclusão do curso que tem duração de 12,5 horas”, informa Talise.

As atividades vão ser ministradas pelas palestrantes Cássia Yoshi e Patrizia Bittencourt. Cássia é especialista em marketing, comunicação e negócios pela Fecea e em economia pela UEL. Atualmente ela é coordenadora pedagógica geral de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, tendo atuação em áreas de desenvolvimento sustentável, gestão socioambiental, educação ambiental e administração financeira.
   
Patrizia é fundadora da Desincubadora – Desenvolvimento de Negócioc Criativos e co-gestora do coletivo Economia Criativa do Paraná em Rede (Redec). Linguista e mestre em economia, desenvolve projetos de economia criativa, nova economia, colaboração e sustentabilidade. Também é produtora de conteúdo e facilitadora de modelagem de projetos culturais e empreendimentos criativos formada pelo Ministério da Cultura.