Ministro da Educação elogia projeto de Paranavaí e dá esperanças quanto à aprovação em futuro edital

“A viagem a Brasília foi extremamente produtiva, afinal, nos reunimos com dois ministros em um curto espaço de tempo”. Essas foram as palavras do prefeito Rogério Lorenzetti ao retornar a Paranavaí, ontem.
Em três dias na capital brasileira, foram encontros com deputados, senadores e ministros, verificando emendas parlamentares que estão em andamento, trabalhando para conquistas futuras e posicionando a cidade no cenário nacional.
Reunido com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o prefeito apresentou o projeto feito pela Diretoria de Planejamento da Secretaria de Saúde e ressaltou que o município atende os requisitos necessários para a implantação do curso como: número de leitos hospitalares, programa de residência médica e 100% da área de cobertura do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
“Mendonça Filho se mostrou otimista quanto à implantação do curso na cidade, dizendo inclusive, que Paranavaí está à frente na fila. Ainda não se sabe quando o próximo edital será publicado, pois o ministro quer realizar algumas mudanças quanto ao critério de seleção. Porém, os técnicos elogiaram nossa movimentação e nos deram grandes esperanças de sermos contemplados já no próximo edital”, comemorou Lorenzetti.
EMENDAS PARLAMENTARES – Além das reuniões com os ministros da educação e saúde, o prefeito também se reuniu com os deputados João Arruda, Edmar Arruda e Zeca Dirceu para tratar assuntos referentes às emendas parlamentares destinadas a Paranavaí.
Segundo Lorenzetti, “os compromissos serão cumpridos e as obras no Ginásio Noroestão, no Complexo Esportivo do Jardim Simone e na Praça dos Pioneiros em breve serão finalizadas”.