Tem início mais uma etapa da duplicação da rodovia BR-376, próximo a Paranavaí

A concessionária Viapar, que administra o trecho da BR-376 entre Paranavaí e Nova Esperança, iniciou mais uma etapa de preparação para as obras de duplicação da rodovia. Trata-se do corte de árvores e da limpeza dos canteiros.
O gerente regional de Concessão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Maringá, Carlos Guilherme Pittarello dos Santos, informou que após a conclusão dessa fase terão início os trabalhos de terraplanagem.
As obras serão realizadas em um trecho de 33 quilômetros de extensão. A previsão é de que sejam investidos R$ 190 milhões, recursos do Governo do Estado. Segundo o gerente de Concessão, a duplicação deverá ser concluída até o final de 2017.
O anúncio da duplicação foi feito pelo governador Beto Richa em novembro do ano passado. Na ocasião, ele informou que os serviços teriam início antes do que estava programado: em vez de janeiro deste ano, dezembro de 2015.
A duplicação desse trecho é o prolongamento das obras com a mesma finalidade ligando Mandaguaçu a Nova Esperança. Com a conclusão dos trabalhos, a BR-376 terá pista dupla desde Paranavaí até Curitiba.