Sub-20 do São Lucas termina a Taça Brasil invicto, mas em 2º

Cinco jogos, três vitórias e dois empates. Essa foi a campanha das duas melhores equipes da Taça Brasil Sub-20 (Divisão B) disputada semana passada em Cachoeiro de Itapemirim (ES). São Lucas (PR) e Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES) somaram 11 pontos após cinco rodadas e foi necessário o índice técnico para definir o campeão.
O time do Espírito Santo levou a melhor no saldo de gols e conquistou o título, marcando 21 gols, contra 8 sofridos. O São Lucas teve que se contentar com o vice-campeonato – marcou 9 gols e sofreu 4.
“Nossa equipe surpreendeu, com postura em quadra, jogando com sabedoria. Sabia do potencial da equipe, mas não sabia o que iríamos encontrar lá. O que encontramos foi a nossa equipe”, afirmou o técnico Carlos Giuliano, só elogios para os jovens atletas de Paranavaí.
Ainda que contente com o desempenho, com o título de vice-campeão da Taça Brasil e a classificação para a Divisão A da categoria, Giuliano apontou uma falha do time – o erro nas conclusões ainda persiste. “É a característica de cada jogador, não temos um matador. Mas o time me agradou bastante, saímos muito fortalecidos”.
No jogo de sábado passado, o São Lucas precisava vencer para garantir o título, mas ficou no empate em 1×1. Foi um “jogão” na visão do treinador, e o time de Paranavaí teve duas chances claras no final do jogo e não aproveitou.
“Mas nosso time sai de cabeça erguida, sai fortalecida”, frisou Giuliano, lembrando a conquista do troféu fair-play – equipe mais disciplinada com apenas três cartões amarelos.
O Álvares Cabral (ES) conquistou o título e o acesso à Divisão A, além do São Lucas (PR) também garantir vaga ao Paraná na 1ª Divisão em 2019.
Além da conquista coletiva, o Álvares ainda terminou com o artilheiro da competição: Falcão, com 8 gols, ficou com o troféu. Se o Álvares mostrou eficiência ofensiva, o São Lucas apostou na defesa para ficar com o vice-campeonato e terminou com o título de menos vazado, levando apenas quatro gols nos cinco jogos em que esteve em quadra.

Classificação final:

1º Álvares Cabral (ES) 11
2º São Lucas (PR) 11
3º Pague Menos (CE) 8
4º Atl. do Futuro (MA) 4
5º ABC (RN) 4
6º Vila Velhense 3