Thiago ficou em quinto lugar nos Jogos Mundiais

O paranavaiense Thiago Bertelli Sanches, 16 anos, participou, domingo, em Trabzon na Turquia, dos Jogos Mundiais Escolares, na prova do salto em altura. Ficou na quinta colocação.
Thiago, que estuda no Colégio Estadual de Paranavaí, saltou 1,93 m, muito aquém do seu recorde brasileiro, que é 2,03 m (no sub-18), conquistado recentemente em São Bernardo dos Campos.
Se tivesse o mesmo desempenho anterior, poderia ter sido campeão na Turquia, já que o 1º colocado alcançou 1,99 m.
Na última tentativa Thiago teve um escorregão e não foi dada nova chance. Ele lamentou, pois a chance de retornar com a medalha de ouro para o Brasil era grande.
GOLPE – A tentativa de golpe na Turquia, por parte de militares, não influenciou nos Jogos Escolares, afirmou Thiago. A cidade de Trabzon fica distante 900 km da zona do conflito (Istambul e Ankara).
Mesmo com o insucesso Thiago não está desanimado, pois adquiriu experiência e fará com que ele treine mais. As próximas competições do atleta serão os Jogos Escolares do Paraná e uma seletiva brasileira para uma competição na Argentina.
Thiago é filho do ex-jogador Silas Sanches (atual técnico do Sub-23 do Atlético Paranavaí). Ele disse que tentou o futebol, mas gostou foi de praticar atletismo.
Sobre possíveis convites de grandes equipes brasileiras, Thiago ainda não recebeu, mas crê que se continuar cada vez no alto dos pódios poderá aparecer algum convite.