Prefeitura e OAB farão parceria em projeto de conscientização de direitos e deveres

Representantes da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí apresentaram um projeto que visa conscientizar a população sobre direitos e deveres de forma prática e teórica. A apresentação foi feita ao prefeito Rogério Lorenzetti – tratam-se dos projetos “Geladeira Solidária” e “Geladeira Literária”.
A presidente da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí, Camila Dumas, disse que o projeto Geladeira Solidária tem o objetivo de incentivar à população uma nova maneira de ajudar o próximo.
“O prefeito nos sugeriu que as geladeiras ficassem em cada CRAS da cidade, assim, as pessoas que passassem por elas, poderiam pegar os alimentos e levá-los. A responsabilidade de abastecimento das geladeiras seria da população, por isso precisamos de parcerias”, afirmou.
“Quando conversamos com o prefeito, fomos informadas de que existem instituições trabalhando para realizar um projeto parecido, portanto, podemos unir ideias e forças para que a população seja beneficiada”, ressaltou.
A vice-presidente da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí, Renata Azevedo, fala da necessidade de se arrecadar geladeiras para que tudo esteja funcionando o mais rápido possível. “Acreditamos que o projeto serve para criar uma cultura de dever de cada cidadão, e por isso precisamos da ajuda da sociedade”, afirmou.
“Além disso, teremos um trabalho teórico junto as escolas municipais e estaduais ministrando palestras sobre os direitos do consumidor e da família. Se tudo correr conforme planejamos, a intenção é de que em até 30 dias tudo já esteja formalizado e concretizado”, acrescentou Renata Azevedo.
O prefeito demonstrou interesse e se disponibilizou a ajudar os projetos apresentados. “Tudo que seja favorável a Paranavaí, podemos apoiar. Queremos que nossa cidade cresça e que as políticas de assistência aos menos favorecidos avancem a cada dia. Essa é uma nova oportunidade de dar continuidade ao que fizemos nos últimos anos, ajudando e trabalhando pelo bem da população”, frisou Lorenzetti.