Novo comandante fará análise de dados para tomar medidas de combate ao crime

O novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Carlos Henrique Cardozo, assumiu a função na manhã de ontem, em Paranavaí. Ao Diário do Noroeste, afirmou que irá analisar os números e como ocorre a criminalidade em Paranavaí e região. Em seguida, vai traçar medidas ostensivas com o objetivo de gerar mais segurança à população.
Cardozo elogiou a estrutura da unidade, onde já foi subcomandante nos anos de 2010 e 2011. Comentou que está preparado para assumir o comando do Batalhão.
“É um desafio que encaro com naturalidade. Já fui subcomandante aqui e sei que a tropa é exemplar. Iremos de forma incansável colocar o policiamento na rua para proporcionar segurança”, afirmou.
O novo comandante destacou que irá trabalhar para promover a aproximação dos policiais com as comunidades. “As portas do 8º Batalhão sempre estarão abertas para a população. A comunidade terá papel importante para que junto com os oficiais tracemos as metas”, concluiu o comandante.
Antes de assumir o comando em Paranavaí, Cardozo estava na função de subcomandante do 4º Batalhão em Maringá.
EMOCIONADO – O tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal deixou o comando em Paranavaí para assumir o comando da Polícia Militar em Maringá. Em seu pronunciamento de despedida, fez agradecimentos aos amigos e ao efetivo.
Paschoal confidenciou que na sua juventude sonhava em comandar o Batalhão em Paranavaí. “Quis o destino que na minha trajetória profissional eu assumisse o primeiro Batalhão justamente em Paranavaí. Eu tenho um carinho imenso por essa cidade e não importa onde ainda trabalharei, eu sempre vou enaltecer Paranavaí e o 8º Batalhão”, afirmou o ex-comandante.
Paschoal elogiou os policiais e praças do 8º BPM, destacando as qualidades de honestos e competentes. “Tenho a honra de dividir com minha equipe, com a comunidade e com as autoridades os avanços que obtivemos. Hoje o 8º BPM tem uma estrutura invejável. Conseguimos construir uma nova central de operação, temos mais policiais e melhores viaturas. Houve troca de móveis e temos mais equipamentos de informática. Por conta desta estrutura pudemos mostrar mais serviço para a população”, concluiu o ex-comandante.
Na tarde de ontem, Paschoal assumiria o comando da PM em Maringá. O tenente coronel volta para a cidade onde comandou o Pelotão de Trânsito e a 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Em Paranavaí o oficial esteve à frente do 8º BPM por mais de cinco anos. Ele chegou exercendo a função de subcomandante e logo em seguida assumiu o comando.
A solenidade de transmissão de cargo no 8º BPM foi prestigiada por diversas autoridades políticas e do Poder Judiciário. O comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Antônio Carlos de Morais, também esteve presente.
Da região da Amunpar estiveram presentes os prefeitos de São João do Caiuá, Carlos Maia; de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz; prefeita de Amaporã, Terezinha Yamakawa.