Último dia da Feira de Imóveis e da Construção Civil de Paranavaí

O último dia da Feira de Imóveis e da Construção de Paranavaí é neste domingo. Realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, reúne mais de 20 expositores: imobiliárias, financeiras e empresas que comercializam produtos para a construção civil. O atendimento ao público será das 10 às 17 horas.
O principal objetivo é chamar a atenção dos consumidores, para que façam negócios e ajudem a movimentar o mercado imobiliário. A expectativa dos organizadores é que as vendas totalizem pelo menos R$ 15 milhões.
Para isso, além dos produtos comercializados no local, os empresários trabalham com a perspectiva de manter contatos com os clientes e concretizar as negociações após o evento.
Uma das possibilidades para os visitantes é fazer simulações de financiamento. De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal, Joacir Neves Quadros, a maior procura é por linhas de crédito de aproximadamente R$ 150 mil, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Os interessados vão até o estande da Caixa, avaliam as condições de pagamento e saem à procura dos melhores preços oferecidos pelos expositores. “Alguns já estão fechando negócios”, disse Quadros. A previsão é de que ontem à tarde e hoje o público visitante fosse ainda maior do que na sexta-feira.
RETORNO – Corretor de imóveis, Fernando Persil fez uma avaliação positiva sobre a feira. “Divulgamos a empresa e aproximamos nossos clientes. Com a crise que o país está enfrentando, ter essa oportunidade é importante”.
Para conseguir bons resultados, a empresa em que Persil trabalha tem apresentado preços acessíveis para os compradores. E tem dado certo. Para se ter uma ideia, um cliente atendido na sexta-feira entrou em contato no sábado com a equipe da imobiliária para fechar negócio.
É a terceira vez que a empresa participa do evento. De acordo com Persil, nas edições anteriores também foram registrados números positivos de comercialização de imóveis.
ARTESANATO – Quem visita a feira tem a oportunidade de conhecer trabalhos artesanais desenvolvidos por profissionais de Paranavaí. Há uma série de produtos alimentícios e de uso doméstico. Além disso, é possível comer no local.