Cristovão Borges exalta Fiel: “Joga junto e empurra”

SÃO PAULO – O Corinthians joga neste sábado contra o Santa Cruz em sua Arena (21h), pela 11ª rodada do Brasileiro. Será a primeira partida de Cristovão Borges como técnico do Timão no estádio alvinegro.
O treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a estreia em casa. “Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível, meu desejo é esse. Já fiz jogos na Arena Corinthians, e jogar contra o Corinthians sempre foi algo de respeito. Tem o apoio da torcida. Agora estou do lado de cá e quero ver tudo isso do meu lado. A torcida joga junto, empurra. E nesse momento, precisamos deles”, disse Cristóvão.
Ainda sobre a estreia na Arena Corinthians, o treinador comentou a ansiedade para treinar a equipe com o apoio da Fiel. “É uma expectativa muito grande, e o desejo de todos é de conseguir uma vitória. A dificuldade que vamos encontrar é bem clara. Mesmo tendo perdido alguns jogos, o Santa Cruz é uma equipe bem treinada. As equipes marcam muito bem, dificultam bastante, vamos ter de trabalhar para superar isso”, afirmou.
Cristovão destacou que é preciso tempo para montar uma equipe que exponha as características dele, mas exaltou a regularidade do time alvinegro.
“Essa solidez é importante para a competição, por isso o Corinthians é um clube ganhador. A consistência faz diferença no fim. Tem definições antes desse passo, mas espero, lá na frente, mostrar que teremos um time do jeito que gosto”, concluiu.
Ontem, Cristóvão Borges fechou o treino para a imprensa e tampouco revelou qualquer detalhe do time que entrará em campo contra o Santa Cruz. Ele, no entanto, garante: “vamos tentar coisas diferentes”.
O treinador que substitui Tite no clube estreou na última quarta-feira, com derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Minas Gerais. “Não vou revelar nada”, disse, já no começo da entrevista. “Vocês continuarão com dúvidas. Nós treinamos algumas opções. Tentaremos fazer alguma coisa diferente, preparamos algumas coisas para tentarmos fazer no jogo”.