Santa Casa vai completar 60 anos com ações para se aproximar da comunidade
A decisão foi tomada em reunião da diretoria, quinta-feira (dia 9), com a aprovação do projeto “Com Você, Fazemos mais”, apresentado aos diretores pelo diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais.
O projeto tem por propósito “aproveitar o Jubileu de Diamante da instituição para desenvolver uma série de ações para aproximar a população da Santa Casa, buscar seu apoio, fomentar o voluntariado e levar informações do hospital para a comunidade”.
De acordo com a apresentação, a boa gestão desenvolvida na Santa Casa passa a falsa sensação à população de que a instituição não precisa da ajuda da comunidade, tem uma situação financeira confortável e que o hospital é público ou até mesmo privado.
“De fato, temos uma equipe competente que vem realizando uma excelente gestão. Mas isto não significa que o hospital não precisa de ajuda. A Santa Casa é uma entidade filantrópica, que vende serviços ao SUS – portanto, o governo não tem a obrigação de sustentar o hospital. Enfrentamos muitas dificuldades, mas infelizmente a população se afastou do hospital e a ação voluntária é cada vez menor”, explicou o presidente Renato Augusto Platz Guimarães.
Para mostrar a realidade da Santa Casa e que com a ajuda da comunidade o hospital pode ampliar e melhorar os serviços, razão do tema da campanha (“Com você, fazemos mais”), representantes do hospital visitarão clubes de serviços, associação de moradores, entidades de classe, empresas e outras instituições apresentado o hospital, seu potencial e suas demandas, com material de apoio (boletins informativos, adesivos, vídeos, etc.).
“Vamos reafirmar o compromisso de nossa diretoria de oferecer à comunidade regional um atendimento digno”, adianta o presidente da Santa Casa.
AÇÕES – A administração e as assessorias do hospital começam agora a trabalhar na organização das ações que foram aprovadas pela diretoria. E nas próximas semanas deve acontecer oficialmente o lançamento da campanha “Com Você, Fazemos Mais”.
Duas das ações já estão em andamento: a distribuição no comércio de cofres para moedas, nos quais os consumidores poderão doar o troco (moedas) que recebem e a “doação” das notas fiscais as quais o consumidor não as utilizará para participar do programa Nota Paraná do Governo do Estado. Estas ações serão agora melhor sistematizada e terão como coordenadores os diretores Henrique Garcia Cordobé e Antonio Batista da Silva, primeiro e segundo tesoureiro respectivamente.
O trabalho pela atração de novos associados, que terá como responsáveis o presidente e o vice-presidente do hospital, Renato Guimarães e Paulo Sérgio de Abreu Pierin, seguirá uma agenda de visitas a empresas e órgãos públicos. “Sempre que chamada, a população atende e temos certeza que muitas lideranças se tornarão sócios para ajudar a administrar o hospital, com boas e novas ideias”, acredita Guimarães.
O projeto “Gotas de Solidariedade” que consiste em o contribuinte autorizar cobrança de determinado valor em sua conta de água, será retomado agora dentro da campanha “Com Você, Fazemos Mais”. Ficaram responsáveis por esta ação, Roberto Carlos de Almeida Silva (suplente da diretoria) e Hélio Garcia Martins (segundo secretário).
JANTAR DE ANIVERSÁRIO – Uma das novidades nesta campanha será a instalação de uma loja de conveniência e de souvenir na Santa Casa. O objetivo é, além de oferecer um novo serviço aos usuários do hospital, também criar uma modalidade de colaboração. O coordenador desta iniciativa será Rafael Cargnin Filho.
Sob a responsabilidade da direção geral do hospital, também este ano será realizado um novo leilão de camisas, materiais desportivos e outras peças autografadas por celebridades do mundo desportivo e da cultura. Este leilão já foi realizado em anos anteriores e com sucesso.
Toda esta programação deverá estar funcionando (algumas delas concluídas) em março do ano que vem, quando será realizado um jantar de confraternização em comemoração aos 60 anos (Jubileu de Diamante) da Santa Casa de Paranavaí. O jantar será organizado pelo Conselho Fiscal, composto por Maurício Gehlen, Michael Heckmann e Carlos Shinzo Makino.
Para apoiar estas ações e promover a aproximação do hospital à comunidade, serão usadas como ferramentas um boletim informativo bimestral, inclusive com edição eletrônica, e-mail marketing, telemarketing e as redes sociais.
“Temos um grande objetivo pela frente e lançaremos mão de todas as ferramentas para alcançar estes objetivos. E quanto mais a comunidade estiver ao nosso lado, mais rapidamente alcançaremos nosso objetivo. Nossa diretoria espera contar com o apoio da população”, conclama o presidente Renato Guimarães”.
Paulo Pierin assume presidência a Santa Casa de Paranavaí
Em reunião na quinta-feira, o presidente da Santa Casa de Paranavaí, Renato Augusto Platz Guimarães, transmitiu o cargo ao vice-presidente Paulo Sérgio de Abreu Pierin, que nos próximos 20 dias, responderá pela presidência do hospital. Neste período, Guimarães estará fora da cidade, razão pela qual passou a presidência o seu vice.
“Deixo a presidência do hospital em boas mãos. O Paulo é um companheiro de longa data e conhece bem a Santa Casa. E ele poderá contar com os demais companheiros de diretoria e com nossa equipe administrativa que é altamente comprometida com os destinos da instituição”, disse o presidente.
Na sua interinidade, Paulo Pierin assegura que dará continuidade aos trabalhos do titular. “Não temos porque inventar nada. A Santa Casa está sendo bem conduzida pelo Renato. E vamos dar continuidade ao trabalho dele”, resumiu o presidente interno.