Prazo para comprovar vacinação de rebanhos termina na terça-feira

Atenção pecuaristas: o prazo para comprovar a vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa termina nesta terça-feira. Estão incluídos nesta fase da campanha todos os animais bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.
A estimativa é que o grupo seja formado por aproximadamente 430 mil cabeças em todos os municípios atendidos pelo escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) de Paranavaí.
De acordo com Carlos Costa Junior, supervisor regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), afirmou que a multa para quem não cumprir as exigências – vacinar e fazer a comprovação – estará sujeito à cobrança de multas: R$ 919,60 para produtores com até 10 animais e R$ 91,96 por cabeça para quem tem rebanho com número superior a 10.
A comprovação pode ser feita pela internet (www.adapar.pr.gov.br) ou em uma Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) em Loanda, Nova Londrina, Paranacity, Paranavaí, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, São João do Caiuá, Rondon e Terra Rica. O atendimento nas Ulsas e nos escritórios locais da Seab é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.