Cuca reforça crença em título do Palmeiras: “Não sou presunçoso”

O técnico Cuca, do Palmeiras, respondeu à alegação feita pelo técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de que tinha sido presunçoso ao colocar o Palmeiras como favorito ao título do Campeonato Brasileiro.
O treinador alviverde afirmou que está à frente de um clube grande e não pode entrar em uma competição pensando em brigar contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentarão às 16 horas (de Brasília) desse sábado, no estádio Allianz Parque, pela primeira rodada do Nacional.
“Eu não sou presunçoso e nem pretensioso. Eu apenas luto pelo título brasileiro. Isso é uma coisa natural, não posso entrar num campeonato dizendo que luto para não cair. A gente luta para ser campeão. E nós seremos campeões se Deus quiser”, disse Cuca, após comandar o último treino do Palmeiras antes do confronto.
Ao trabalhar no centro de treinamento do São Paulo, nessa sexta-feira, Autuori afirmou que o discurso de Cuca sobre o favoritismo do Palmeiras “cheirava a presunção”.
Cuca não quis se alongar muito na polêmica. O treinador preferiu dedicar seu tempo para falar da possibilidade de quebrar o jejum do Palmeiras sem conquistar o Brasileiro.
“Esse jejum pesa, mas é bom. Você tem a condição de entrar para a história do clube. Todo campeão entra, mas um título é muito mais festejado e comemorado quando você não ganha há muito tempo. Se a gente tem essa possibilidade, tem um time forte e confiança, então tem que buscar o campeonato”, disse.