Polícia frustra tentativa de sequestro e prende acusados

Perseguição policial com direito a destruição de duas viaturas, prisão de três pessoas maiores de idade e apreensão de um adolescente de 17 anos. Assim terminou uma tentativa frustrada de sequestro na madrugada do último domingo na região de Loanda. A vítima teve ferimentos leves e foi libertada após o acidente.
Tudo começou quando os acusados invadiram uma residência e renderam a vítima em Loanda. No local foram efetuados dois disparos de arma de fogo. Os acusados seguiam a vítima há alguns dias planejando o sequestro. Dentro da casa com a vítima rendida, eles obrigaram o homem a entrar em sua camionete Frontier e todos saíram indo em direção a Planaltina do Paraná.
A Polícia Militar foi acionada e juntamente com policiais civis começaram as investigações. Próximo a Planaltina do Paraná o veículo foi avistado e ao perceber as viaturas da polícia, o condutor  retornou seguindo em sentido a Santa Isabel do Ivaí pela PR-218.
Já era madrugada e neste momento havia na ocorrência policiais de Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo, Planaltina do Paraná e Amaporã. Houve uma perseguição que acabou em uma barreira realizada por duas viaturas, colocadas estrategicamente fechando a pista.
Os acusados jogaram a camionete contra as duas viaturas que estavam sem nenhum ocupante. Houve um grande prejuízo nos três veículos.
O sistema de airbags da camionete foi acionado e a Frontier apresentou problemas mecânicos por causa da colisão. A vítima foi libertada em seguida. O homem tinha ferimentos leves e estava com as mãos e os pés amarrados por fios de telefone.
Os policiais conseguiram render os acusados e com eles foi encontrado um revólver. Havia também no interior da camionete toucas “ninja” para esconder o rosto. Também foram apreendidos vários produtos eletrônicos e cartões de bancos roubados na casa da vítima.
No momento da prisão, informalmente os presos confessaram outros roubos na região. Todos os presos foram levados para a Delegacia de Loanda e autuados em flagrante. Nos próximos dias deverão passar por uma série de reconhecimento pessoal para confirmar a participação em mais crimes.