R$ 7 milhões do Governo do Estado para recape devem ser liberados nos próximos dias

Na última terça-feira, atendendo o pedido do Deputado Tião Medeiros, o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedu), João Carlos Ortega, se comprometeu em dar celeridade na autorização para abertura do processo licitatório dos R$ 7 milhões do Paraná Cidade na recuperação de vias urbanas (recape) de Paranavaí.
Trata-se do maior investimento do Paraná Cidade para Paranavaí. Com esse recurso o município deve recuperar em torno de 22 km de ruas.
O deputado Tião Medeiros avaliou como importante a vinda do recurso para Paranavaí, pois o valor é muito expressivo.
“O dinheiro vai ser aplicado basicamente da recuperação asfáltica, uma necessidade urgente na cidade. Devido às chuvas no final do ano passado, o asfalto ficou deteriorado e precisa de reparos. O processo burocrático está sendo acelerado ao máximo e a reunião foi muito boa. A secretaria deu sinal positivo e o Estado deve aceitar a última etapa do processo para que o dinheiro possa ser liberado nos próximos dias”, disse Medeiros.
“Estamos trabalhando desde o início do ano passado neste projeto e vencendo as barreiras burocráticas. E agora precisamos agilidade para poder recuperar, com a maior brevidade possível, a malha asfáltica da cidade. Vim a Curitiba para que tudo possa caminhar corretamente e logo nossa cidade se transforme em um canteiro de obras de pavimentação e recapeamento”, afirmou o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti.
No dia 26 de novembro do ano passado, quando esteve em Paranavaí, o governador Beto Richa autorizou a duplicação da BR-376 até Nova Esperança e autorizou a liberação do crédito para este ano.
A Prefeitura obteve a autorização da Câmara para contrair o empréstimo e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano trabalharam no projeto.