Técnico Lio Evaristo faz críticas à falta de atuação nos bastidores

O time do Atlético de Paranavaí não teve boa atuação no jogo de domingo, no Estádio Waldemiro Wagner, e ficou no empate em 1×1 com o Grêmio Maringá pela 2ª Divisão do Paraná. O time errou muitos passes e teve alguns atletas abusando da individualidade.
“Foi ridícula a apresentação de meu time, não jogamos nada. A responsabilidade é minha, deixamos a desejar. O empate foi péssimo, o jogo foi terrível, ruim, não teve praticamente futebol. Meu time foi irreconhecível, não jogamos 15% do que poderíamos jogar”, afirmou o técnico Lio Evaristo.
Mas o que chamou atenção foi uma reclamação do técnico com relação ao trabalho de bastidores. “Se continuarmos com essa bondade, vamos rodar de novo. Sem comentários, todos vêm aqui e bagunçam, fazem o que querem. Ou a gente toma uma providência ou no final não iremos subir”, afirmou o técnico em entrevista à imprensa, num recado à diretoria.
A reclamação também poderia estar relacionada ao fato do clube estar, mais uma vez, na pauta de julgamento do TJD por ter utilizado um jogador irregular na segunda rodada da competição.
E também relacionar o massagista quando ele havia sido expulso em jogo anterior. O clube poderia ser novamente punido com a perda de pontos em julgamento que estava previsto para ontem à noite (veja mais sobre esse assunto na coluna Notas Breves).
A partida de domingo no Estádio Waldemiro Wagner foi truncada, com muitas faltas, principalmente no segundo tempo, onde o Grêmio “fazia o tempo passar” sem uma ação contundente do árbitro.
“O árbitro? Pelo amor de Deus, não vou nem comentar, senão vou falar coisas que não devo. É uma vergonha. Estamos sempre sendo prejudicados pelas arbitragens”, disse o técnico.
O JOGO – O Atlético de Paranavaí entrou em campo precisando vencer com o objetivo de busca ficar entre os quatro primeiros colocados nesta fase. Mesmo assim, o time entrou jogando com três zagueiros.
O Paranavaí tomou conta do jogo, mas faltou objetividade dos jogadores de meio e ataque, que seguravam demais a bola, não dando sequência às jogadas com toque de bola.
Em muitas ocasiões, os jogadores tentavam jogadas individuais, com isso o número de bolas perdidas foi alto. O Vermelhinho foi soberano até por volta dos 35 minutos, quando então o Grêmio passou a articular jogadas, mas sem ameaçar o gol atleticano.
Os dois gols foram sair no segundo tempo. O time de Maringá abriu o placar a 1min20, em gol de cabeça de Léo Goiano, aproveitando cobrança de escanteio. O gol de empate do Paranavaí saiu aos 8min20, em bonita jogada do lateral-direito Alan. Ele acertou bonito chute de pé esquerdo, de fora da área.
O Atlético de Paranavaí está na quinta colocação com 6 pontos ganhos, dois a menos do que Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense, seu adversário do próximo domingo, em casa. Para ficar entre os quatro primeiros, precisa vencer seu último jogo desta fase.

Ficha técnica
Atlético de Paranavaí 1×1 Grêmio Maringá
Gols: Léo Goiano (GM) a 1min20 e Alan (ACP) a 8min20 do 2º tempo.
8ª rodada do Paranaense 2ֺª Divisão.
Dia 17/4/2016, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig. Assistentes: Marcio José de Carvalho e Fabio Ferreira de Santiago. Delegado – Valdinei Donizete Pereira.
Público total: 722. Renda: R$ 5.720,00
Cartão amarelo: Lucas, Chimbinha e Iranilson (ACP), Ednaldo, Lucas Michel e Paulo Campelo (Mgá)
Equipes:
Atlético de Paranavaí: Marcão; Alan, Fabricio, Erwin e Luan (Lucas); Ramon (Iranilson), Asa, Josiel e Sotto (Luiz Henrique); Chimbinha e Rilber. Técnico – Lio Evaristo.
Grêmio Maringá – Ednaldo; Felipe (Luan), Léo Goiano (Ricardo) e Michel; Guilherme, Everton, Paulo Campelo e Tatico (Wesley; Rodriguinho e Leitão. Técnico – Adoilson Costa.