São Lucas/Grupo Ivo pula para 6º lugar

Em jogo de muitas falhas defensivas dos dois times, o São Lucas/Grupo Ivo se saiu melhor e venceu o Keima, em Ponta Grossa, anteontem, por 4×2. Com a vitória, o time de Paranavaí pulou para o 6º lugar com 8 pontos na classificação do Paranaense de Futsal. O Ponta Grossa, então invicto, permanece em segundo lugar, com 12 pontos.
De acordo com a imprensa local, a primeira metade da partida foi movimentada e pendeu para as duas equipes. No começo do duelo, o Keima jogou melhor, mas levou um banho de água fria. Em falha de Rafinha, o goleiro Nikinha abriu o placar para o São Lucas. Desde então, a equipe visitante passou a dominar.
Nesse crescimento, o São Lucas ampliou com Darici, que pegou rebote do goleiro do Keima e empurrou para dentro. Nesse momento, o Ponta Grossa melhorou a marcação e diminuiu com gol de Edu, que bateu cruzado e rasteiro, tirando Nikinha da jogada.
O segundo tempo pegou fogo, e o Keima pressionou durante toda a segunda etapa. Mesmo assim, não soube aproveitar as oportunidades. Marinho, Ian e Eder castigaram o goleiro Nikinha, que teve de trabalhar, mas deu conta do recado e segurou a vitória do visitante.
Dois jogadores tiveram azar no segundo tempo: Sakai, que fez gol contra após cobrança de lateral, e o próprio Nikinha, que tentou sair jogando com os pés, chutou sobre a defesa do Keima e tomou o gol. No fim do jogo, o rubro-negro tentou usar Marinho de goleiro linha, mas levou o quarto tento após o jogador ficar adiantado.

Ficha técnica
Keima: Rafinha, Richard, Fits, Guerra e Sakai, Gustavo, Farinha, Lucas, Edu, Marinho, Ian, Eder, Vitinho, Marcio e Cleodon. Técnico: Rafael Araújo (Substituindo Baiano)
São Lucas: Nikinha, Jhonatas, Luciano, Henrique e Maringá, Victor, Evandro, Arielton, Darici, Ricardinho, Léo, Matheus, Chimbinha. Técnico: Luciano Bonfim
Data e local: Ginásio Oscar Pereira, 14/04/2016

O Keima Futsal/AFP realizou na noite de quinta-feira (14) o quinto jogo na Chave Ouro do Paranaense. Foi o primeiro jogo sem vitória da equipe no torneio. Além disso, o revés por 4 a 2 significou um resultado que não acontecia há 12 anos frente o São Lucas de Paranavaí.