PM recebe comunidade em Paranavaí e Loanda

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado do Projeto “Cidadão Mais Próximo”. A ação foi realizada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), em Paranavaí, e na 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Loanda.
As portas das unidades militares foram abertas para a população das 9 às 12 horas para “estreitar relacionamentos” entre a população e os policiais. Durante o evento as pessoas tiveram acesso à realidade vivida pelos policiais no dia a dia da profissão.
8º BPM – De acordo com o comando do 8º BPM, em Paranavaí as ações foram desenvolvidas em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC).
Quem visitou o projeto viu exposições e assistiu simulação de controle de distúrbio civil. Os policiais realizaram apresentações voltadas para educação no trânsito implantando a mentalidade de proporcionar mais segurança.
Os bombeiros ensinaram sobre primeiros socorros, combate ao incêndio de gás de cozinha e o uso correto dos extintores. Durante o projeto os bombeiros fizeram apresentação de rapel e demonstração de desencarcerador (ferramenta utilizada para retirar vítimas presas em ferragens).
3ª CIA – Já em Loanda o comando da 3ª CIA afirmou que houve parceria da Polícia Militar (PM) com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e com a Defesa Civil.
Na sede da Companhia houve oficina de Slachline (é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos) e de futebol americano.
As crianças foram recebidas com um café da manhã e brincaram em camas elásticas e tiraram fotos nas viaturas. No final participaram de um jogo de futebol e antes de irem embora receberiam um lanche.