Felipe pede superioridade na Arena Corinthians por vaga na Libertadores

A vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores 2016 ficou muito bem encaminhada para o Corinthians após o empate por 1 a 1 contra o Independiente Santa Fe (COL), no estádio El Campín (COL), em Bogotá, na Colômbia, na última quarta-feira (07).
Mas ainda falta um passo, que é pelo menos mais um ponto na última partida pelo grupo 8, contra o Cobresal (CHI) na Arena Corinthians. De acordo com Felipe, tendo a torcida ao lado da equipe, basta ao Timão trabalhar e ser superior jogando em casa para sacramentar a classificação.
“Lá em casa, a gente tem um jogador a mais, que é a torcida e sempre está apoiando a gente. Nós jogamos mais com a bola e pressionamos mais. Temos de ser superiores ao adversário para podermos sair classificados. Tem de fazer o nosso trabalho lá dentro de casa”, afirmou o zagueiro na zona mista do estádio El Campín.
Para Felipe, o que dificultou o Corinthians no jogo contra o Santa Fe foi exatamente não ter conseguido impor o estilo de jogo que a equipe alvinegra tem se acostumado a executar nas partidas. Na etapa final, quando o Timão passou a propor mais o jogo, houve uma evolução.