Guerrero destaca torcida para justificar maratona

Guerrero encarou uma verdadeira maratona para disputar o clássico com o Vasco. O atacante entrou em campo em Montevidéu, no Uruguai, pelo Peru, diante dos donos da casa, pelas Eliminatórias da Copa, na terça-feira (29), e, logo após a partida, embarcou para o Brasil.
O camisa 9 viajou durante toda a madrugada e chegou em Brasília já na manhã de quarta para atuar à noite. O peruano destacou que a torcida do Rubro-Negro o inspirou para este sacrifício.
“Ter atuado em tantos lugares já este ano teve o lado positivo de ver como a torcida do Flamengo é apaixonada. Não tinha como ter qualquer cansaço na quarta-feira ao sentir a energia do nosso torcedor. Se fosse preciso, jogaria outra partida na quinta. O que estamos buscando, todo o grupo, é evolução. Com trabalho árduo, tenho certeza que vamos conseguir”, destacou.
A maratona do atacante rendeu elogios da comissão técnica do Flamengo. Muricy Ramalho ressaltou o comprometimento de Guerrero e a importância dele para o grupo.
“O Guerrero é um grande jogador, experiente, de seleção. Não chega atrasado aos treinos, é extremamente compromissado com o clube. O que ele fez no último jogo mostrou que é diferenciado. Depois de jogar nas Eliminatórias, viajou direto para Brasília e atuou 90 minutos contra o Vasco. Não é para qualquer um. Atleta consagrado, que tem que ser respeitado por tudo que já fez no futebol. Um artilheiro reconhecido mundialmente e muito importante para a gente”, afirmou o treinador.