Germano Sordi é o novo presidente da Coopcana

Durante o último sábado foi realizada em Paraíso do Norte  a 37ª Assembleia Geral da Coopcana, onde foram tratados diversos assuntos de interesse dos cooperados, como a prestação de contas do exercício de 2015/2016, eleição dos novos Conselhos Fiscal e Administrativo, onde o cooperado e diretor Germano Sordi foi eleito por unanimidade o novo diretor-presidente da Cooperativa para os próximos quatro anos. Germano assume a presidência no lugar do diretor Elias Fernando Vizzotto, que agora ocupa a vice-presidência da Coopcana. “Temos mais quatro anos de muito trabalho, mantendo o foco na nossa capacidade máxima de moagem de 4 milhões de toneladas/ano”, disse o novo presidente da Cooperativa que reúne 142 cooperados e emprega diretamente 3.392 trabalhadores.  
Durante a Assembleia foi apresentado um breve balanço com as conquistas durante os últimos 16 anos em que o ex-presidente Fernando Vizzotto esteve à frente da Cooperativa. Entre as conquistas apresentadas estão a modernização do parque industrial com aquisição de novos equipamentos, a parceria com a Pado do Brasil e CPFL na produção de energia elétrica a partir dos dejetos na indústria, mecanização no campo, modernização dos laboratórios, entre outras. “Passamos por momentos difíceis e hoje sem sombra de dúvidas a Coopcana é uma referência no setor, onde só sobreviveu quem foi eficiente”, disse o agora diretor e vice-presidente Fernando Vizzotto.       
Também foi apresentado um quadro do cenário no setor onde as expectativas para a Coopcana para os próximos quatro anos são positivas. “Esperamos alcançar nossas metas de moagem de 4 milhões de toneladas de cana de açúcar/ano, um número bem expressivo para a cooperativa”, avaliou Sordi.    
Também foram apresentados os demonstrativos contábeis da Cooperativa que passou pela a avaliação da De Conto Auditores, que aprovou os demonstrativos. “Nosso trabalho é expressar opinião sobre as apresentações contábeis com base na nossa auditoria, conduzida pelas normas brasileiras e a Coopcana se apresenta adequada em todos os aspectos relevantes à posição patrimonial e financeira”, destacou o auditor Augusto Antônio de Conto.