Mesmo com vitória, técnico Evaristo fala em corrigir “algumas coisas”

O Atlético de Paranavaí bateu o Cascavel por 3×1 e pulou para a vice-liderança do Paranaense da 2ª Divisão, com sete pontos ganhos. A Federação ainda não homologou a perda de 3 pontos do time de Paranavaí por ter utilizado um jogador irregular na 1ª rodada, punição essa determinada pelo TJD. O site da FPF aponta o Vermelhinho como vice-líder.
Mesmo com a vitória, anteontem no Estádio WW, o técnico Lio Evaristo falou da necessidade de corrigir algumas coisas. É que o time dominou o adversário, fez 2×0 no primeiro tempo e numa vacilada da defesa o Vermelhinho sofreu um gol, isso aos 47 minutos.
“Eles fazem um gol e ficam achando que é o Barcelona”, disse Evaristo em entrevista, numa crítica ao time, que tinha o jogo completamente dominado e poderia se complicar. O Cascavel chegou apenas uma vez ao gol atleticano, e foi aos 47 minutos, quando fez seu gol.
A falta, que originou o lance de gol, era desnecessária, por ser quase na linha lateral. E a defesa não cortou o cruzamento, aliás, a defesa atleticana foi ineficiente nas bolas pelo alto. “Vamos conversar essa semana”, disse Evaristo sobre os erros cometidos, principalmente pelo fato que o Vermelhinho poderia ter feito mais gols.
COBRA DIRETORIA – Mesmo que não abertamente, o técnico Lio Evaristo deixou claro na entrevista uma cobrança à diretoria pelo atraso no pagamento do salário. Comentou o assunto ao abordar a necessidade de reforços para o meio campo e ataque.
“Primeiro é preciso acertar a situação de quem está aqui, de quem está trabalhando e passando dificuldades. Eles estão levando o trabalho a sério”. Evaristo entende que o elenco atual é bom, mas concorda com a necessidade de trazer mais um meia e um atacante.
A VITÓRIA – O time do Atlético de Paranavaí venceu com facilidade o Cascavel, domingo, no WW, por 3×1. Apenas em uma situação o torcedor ficou preocupado, quando o Cascavel fez seu gol. Mas a preocupação não demorou muito.
O Cascavel não ofereceu resistência, mesmo assim, o Vermelhinho sofreu “perdas”. O bom atacante Danilo deixou o campo acusando lesão, assim como Matheus; o meia Asa recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro Fabrício terá que cumprir suspensão por ter sido expulso.
O time do Oeste viajou no mesmo dia do jogo e viu o Paranavaí abrir o placar aos 15 minutos. Danilo aproveitou falha da zaga, escapou sozinho e tocou na saída do goleiro.
O mesmo Danilo ampliou para 2×0 aos 34 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. O time de Paranavaí poderia ter ampliado, mas novamente o meio de campo foi improdutivo no setor ofensivo. O Cascavel chegou apenas uma vez à meta atleticana, e fez seu gol com Alex.
Na volta do segundo tempo, o Paranavaí ampliou com bonita jogada pela esquerda, que Rilber completou para as redes.
Fazia muito calor, talvez por isso o setor ofensivo do Paranavaí não conseguia articular as jogadas, aliás, propiciou, mesmo com o time à frente do marcador, alguns contra-ataques do fraco time do Cascavel, que já perdeu os 3 jogos que disputou, estando na última posição.
O setor de defesa do Paranavaí se mostra seguro, mas não nas bolas pelo alto. O meio-campo teve muita ação nesse jogo, mas falta mais eficiência no ataque. E o destaque foi Danilo, com oportunidade de um verdadeiro atacante. Aliás, este jogador mereceu uma referência do treinador Lio Evaristo. O jogador diz ter saído do jogo por precaução.
O Cascavel joga na próxima quinta-feira, em Cianorte. Já Atlético de Paranavaí folga neste final de semana, atuando apenas no dia 3 de abril, contra o Cianorte, fora de casa.

Ficha técnica

Atlético de Paranavaí 3×1 Cascavel
3ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
Gols: Danilo (ACP) aos 15 e aos 32; Alex (CAS) aos 47 min. do 1º tempo. Rilber (ACP) a 1min.30. do 2º tempo.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Data: 20/03/2016. Árbitro: Leandro José Mendes. Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e Pietro de Souza Bettin. Cartão amarelo: Fabrício e Asa (ACP), Diego, Rodriguinho e Belchior (CAS). Vermelho: Fabrício (ACP) e Rodriguinho (CAS). Público: 419. Renda: R$ 4.050,00.