João Eduardo Pasquini assume presidência do Simp
O Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (Simp) tem novo presidente. A posse de João Eduardo Pasquini foi realizada na manhã de ontem, prestigiada por associados de todo o Estado.
Na ocasião, Pasquini ressaltou o trabalho realizado por todos os empresários que passaram pela presidência do Simp anteriormente, destacando a contribuição deles para o fortalecimento da entidade.
O presidente empossado falou sobre a importância da união do setor. “Quanto mais nos fortalecermos, mais benefícios vamos conquistar”, afirmou.
Para Roland Schurt, que esteve à frente do Simp durante o período de 2012 a 2016, a sensação que fica após deixar a presidência é de dever cumprido. “Foram quatro anos de muita dificuldade, mas estamos deixando o sindicato em situação equilibrada”.
Ele agradeceu o apoio recebido da diretoria e dos associados durante o tempo que presidiu o Simp. “Fiz tudo com muita satisfação, e saio feliz com os resultados dos dois mandatos e com o apoio recebido nesses quatro anos”.
SEDE PRÓPRIA – Eleito em processo de aclamação por unanimidade, Pasquini declarou que vai trabalhar para conseguir concretizar a construção da sede própria do Simp e da Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (Abam).
FIMAN EM PARANAVAÍ – Ele também destacou a relevância da Feira Internacional da Mandioca (Fiman) que será realizada em novembro deste ano em Paranavaí. Será a primeira edição do evento e a expectativa é positiva.
Na opinião do presidente do Simp, a Fiman colocará em destaque toda a produção de mandioca e derivados não somente de Paranavaí e outros municípios do Paraná, mas de todo o Brasil. São esperados representantes do setor de todo o mundo.
Um dos organizadores da Fiman e coordenador regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Maurício Gehlen parabenizou Schurt pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos e se colocou à disposição de Pasquini para ajudar no que for preciso. Segundo Gehlen, o apoio da diretoria do Simp foi fundamental para a concretização da Fiman 2016.
DIRETORIA – Estarão com Pasquini na diretoria executiva durante o mandato 2016/2018: Guido Bankahardt (vice-presidente), Hélio Minoru Oyama (secretário), Paulo Lopes (vice-secretário), Elson Lopes (tesoureiro) e Roland Schurt (vice-tesoureiro). O conselho fiscal é composto por Edvaldo Carollo, Nivaldo Devechi, Cesar Paggi, Ivo Pierin Júnior, Adilton Viana e Sigmar Herpich.