“Importante eram os 3 pontos”, diz técnico

O Atlético de Paranavaí jogou para o gasto e venceu o Andraus Brasil por 3×2, domingo, atuando no Estádio Waldemiro Wagner. O jogo foi pela 2ª rodada do Estadual da 2ª Divisão.
Para o técnico Lio Evaristo, o importante eram os 3 pontos para o time  “entrar no campeonato”. O técnico atleticano frisou após o jogo de domingo à tarde no WW que conta com um time em condições de buscar a classificação à segunda fase, mas adiantou que o clube vai contratar “quatro jogadores de peso” ao final desta fase e assim subir de divisão.
“Pelo volume de dinheiro é o que pudemos montar. Jogadores de nomes custam 15, 20 mil. Temos um time competitivo com jogadores da casa”, explicou Evaristo. “Lá na frente, na 7ª ou 8ª rodada, vamos contratar quatro caras de porte para o time subir”, concluiu.
O JOGO – O técnico Lio Evaristo disse que seu time caiu de produção no segundo tempo na vitória de 3×2 sobre o Andraus. Mas destacou que o time não deu chutão e nem pontapé e que o importante eram os 3 pontos.
A vitória atleticana ficou ameaçada no segundo tempo. O time de Paranavaí teve maior volume de jogo no primeiro tempo, principalmente jogando mais pelo setor esquerdo. O arremate a gol era a deficiência do ataque.
Aos 25 minutos, Joziel abriu o placar para o Paranavaí, num golaço. Ele driblou um defensor e de fora da área acertou chute forte, certeiro. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Dadá ampliou para o Paranavaí em outro bonito gol.
O Andraus chegou ao primeiro gol aos 33 minutos, na cobrança de penalidade – o zagueiro Erwin cortou a trajetória da bola com o braço. Pênalti incontestável que Capixaba converteu.
No segundo tempo, coube ao Andraus ter mais ações com a bola, mas o setor defensivo do Atlético se comportou bem, mas não evitou o gol de empate aos 15 minutos. Moraes foi lançado pela direita e na saída do goleiro tocou para o gol.
Quatro minutos depois o Vermelhinho ficou novamente na frente. Bola levantada na área e Dadá aproveitou a confusão para selar a vitória atleticana: 3×2.
No próximo domingo o Paranavaí enfrenta o Apucarana Sports, jogo que será disputado em Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Já o Andraus Brasil joga em casa, em Campo Largo, contra o Cambé.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Paranavaí 3×2 Andraus Brasil

Gols: Jozuel (ACP), aos 25 min.; Dadá (ACP), aos 26 min. e Capixaba (AB), aos 33 min. do 1º tempo. Moraes (AB), aos 15 min. E Dadá (ACP, aos 19 min. Do 2º tempo.
2ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão. Data: 6/03/2016. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira. Assistentes: Idedy Henrique Costa e Rodrigo Castro dos Santos.
Cartão amarelo: Erwin, Asa e Jeferson (ACP), Calil (AB)..
Público pagante: 374. Acesso livre: 183. Total: 557. Renda: R$ 6.020,00.
Equipes:
Atlético Paranavaí: Marcão, Allan Cajati, Fabrício, Erwin (Pedro) e Luan; Asa, Dadá, Joziel e Mateus Lucena (Rilber); Chimbinha (Luis Ricardo) e Jeferson. Técnico: Lio Evaristo.
Andraus: Jackson; Capixaba, Alex, Iuri e Jeferson; Daniel (Everton), Randrick (Morais), Crismar e Berg; Calil e Assis (Flávio). Técnico – Pedrinho Maradona.