Na posse da Diretoria, Alap lança concurso de poesias

Na solenidade de posse da nova Diretoria, a Academia de Letras e Artes de Paranavaí lançou solenemente o I Concurso Alap Paranavaí Literária cujo tema versará sobre doação de órgãos e tecidos. Em razão do tema para a promoção e divulgação do concurso foi escolhido o slogan “Doe versos. Transplante poesia. Compartilhe vida!” O concurso será realizado nas categorias: crônica, microconto e poemas. Serão admitidos poemas nas modalidades: temáticos, haicais e tercetos. As crônicas e os poemas temáticos deverão preservar o tema escolhido pela Academia. Aberto para poetas e escritores de todo o território nacional, focará a divulgação junto às academias e, em especial, à rede escolar e universitária da microrregião de Paranavaí. As inscrições poderão ser feitas a partir de 08 de março (aniversário de criação da Alap criada em 2007) até às 23h59 do dia 12 de junho de 2016. Os resultados serão divulgados no sítio do concurso na Internet – concursoalap.org.br – no dia 27 de setembro de 2016, alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. O concurso realizado pela Alap conta com o apoio da Fundação Cultural de Paranavaí e com a parceria da Central Estadual de Transplantes do Paraná, através da Organização de Procura de Órgãos (OPO) da 15ª Regional de Saúde de Maringá e, deforma especial, da Comissão Inter-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) da Santa Casa de Paranavaí. A Alap conta também com o apoio de órgãos de imprensa locais e várias outras entidades.
O evento aconteceu sábado à tarde na sede da OAB, concluindo com um coquetel.

NOVA DIRETORIA
Foi empossado como presidente o acadêmico José Aparecido Cauneto, que substituiu o colega Francisco Antonio Andrello Lopes Ramos, também presidente da Associação das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná, criada em novembro de 2014 por iniciativa da Alap. A composição ficou assim:
Diretoria – Presidente: José Aparecido Cauneto; Vice: Roberto Gonçalves; Secretária: Cidalina Moderno das Neves; Tesoureiro: Rafael Fermiano da Silva; Bibliotecário: Flávio Brandão Silva; Comunicação: Saul Bogoni; Artístico-Cultural: Altair Cirilo dos Santos.
Conselho Fiscal – Presidente: Francisco Antonio Andrello Lopes Ramos; Membros: Regina Maria Torrezan de Souza e Gersonita Elpidio dos Santos; Suplentes: Alice Massako Ohe, André Ricardo Franco e Flávio Brandão Silva.
Conselho de Ética – Presidente:    Renato Benvindo Frata; Membros: Saul Bogoni e Roberto Gonçalves.
Conselho honorífico –  Presidente: Renato Benvindo Frata; Membro: Francisco Antonio Andrello Lopes Ramos
Funções – Orador: Renato Benvindo Frata; Mestre de Cerimônias: Flávio Brandão Silva; Assessor de Relações Públicas: Francisco Antonio Andrello Lopes Ramos; Assessor Jurídico: André Ricardo Franco.
Comissão de Bibliografia – Coordenador: Flávio Brandão Silva; Membros: Alice Massako Ohe e Regina Maria Torrezan de Souza.
Comissão de Lexicografia –  Coordenador:    Regina Maria Torrezan de Souza; Membros: Alice Massako Ohe e Gersonita Elpidio dos Santos.
Comissão de Editoração – Coordenador: Altair Cirilo dos Santos; Membros: Regina Maria Torrezan de Souza e Gersonita Elpidio dos Santos.
Comissão de Cerimonial  – Coordenador: Flávio Brandão Silva; Membros: Alice Massako Ohe e Regina Maria Torrezan de Souza.
Comissão de Divulgação – Coordenador: Saul Bogoni; Membros: Francisco Antonio Andrello Lopes Ramos e Gersonita Elpidio dos Santos.
Comissão de Concurso  – Coordenador: José Aparecido Cauneto; Membros: Rafael Fermiano da Silva e Altair Cirilo dos Santos.