Ovos de chocolate estão mais caros
Embalagens coloridas, estampas de personagens infantis, marcas e tamanhos variados. Vale tudo para chamar a atenção dos consumidores e promover a comercialização dos ovos de chocolate neste período que antecede a Páscoa. Os produtos já estão enfeitando prateleiras e gôndolas de lojas e supermercados de Paranavaí.
De acordo com Valdecir Ramos, do departamento comercial de um estabelecimento da cidade, os preços dos ovos de chocolate tiveram alta de aproximadamente 10% em relação ao ano passado. Mesmo assim, a expectativa é superar em até sete pontos percentuais as vendas de 2015.
A principal estratégia para alcançar o objetivo é atrair o interesse das crianças. Por isso, grande parte dos produtos tem referências a desenhos animados ou inclui brinquedos. “As pessoas se acostumaram a comer chocolate o ano todo, então, é preciso oferecer alguma coisa para que os clientes comprem”.
Em outro supermercado da cidade, as compras foram maiores do que no ano passado, porém, os produtos têm menor valor agregado, conforme afirmou Matheus Cionek Costa, do departamento de compras.
Ele destacou que os preços estão mais altos, por isso, “a maioria dos fornecedores optou por reduzir a gramagem dos produtos”. Como resultado das mudanças em relação a 2015, a expectativa é positiva: a empresa espera “vender mais que no ano passado”.
O impacto da elevação dos preços e da inflação pode ser percebido na preferência por ovos de chocolate com preços mais acessíveis, independentemente de marcas e variedades. Mesmo assim, Costa disse que a empresa apostou em “fornecedores estratégicos, os mesmos de anos anteriores”.
De acordo com Valdecir Ramos, do departamento comercial de um estabelecimento da cidade, os preços dos ovos de chocolate tiveram alta de aproximadamente 10% em relação ao ano passado. Mesmo assim, a expectativa é superar em até sete pontos percentuais as vendas de 2015.
A principal estratégia para alcançar o objetivo é atrair o interesse das crianças. Por isso, grande parte dos produtos tem referências a desenhos animados ou inclui brinquedos. “As pessoas se acostumaram a comer chocolate o ano todo, então, é preciso oferecer alguma coisa para que os clientes comprem”.
Em outro supermercado da cidade, as compras foram maiores do que no ano passado, porém, os produtos têm menor valor agregado, conforme afirmou Matheus Cionek Costa, do departamento de compras.
Ele destacou que os preços estão mais altos, por isso, “a maioria dos fornecedores optou por reduzir a gramagem dos produtos”. Como resultado das mudanças em relação a 2015, a expectativa é positiva: a empresa espera “vender mais que no ano passado”.
O impacto da elevação dos preços e da inflação pode ser percebido na preferência por ovos de chocolate com preços mais acessíveis, independentemente de marcas e variedades. Mesmo assim, Costa disse que a empresa apostou em “fornecedores estratégicos, os mesmos de anos anteriores”.